Gaudium news > As celebrações litúrgicas do Papa em janeiro e fevereiro

As celebrações litúrgicas do Papa em janeiro e fevereiro

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 09-01-2018, Gaudium Press) Foi divulgado pelo Departamento das Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice o calendário das celebrações do Santo Padre para os meses de janeiro e fevereiro.

09-01As celebrações litúrgicas do Papa em janeiro e fevereiro.jpg

Janeiro

Na quinta-feira, dia 25, quando a Igreja celebra a Solenidade da Conversão de São Paulo o Papa presidirá às 17h30, na Basílica São Paulo fora-dos-muros, a celebração das Segundas Vésperas.

Dia 28, ainda em janeiro, estando já no IV Domingo do Tempo Comum, por ocasião da Festa do traslado do ícone da Salus Populi Romani, Padroeira de Roma, o Papa preside às 9 horas a Santa Missa na Basílica Santa Maria Maior no centro da Cidade Eterna.

Fevereiro

Na sexta-feira, 2 de fevereiro, quando a Igreja comemora a Festa da Apresentação do Senhor e é realizado o XXII Dia Mundial da Vida Consagrada, o Papa Francisco preside, às 17h30, na Basílica de São Pedro, a Santa Missa com os membros dos Institutos de Vida Consagrada e das Sociedades de Vida Apostólica.

A Quarta-feira de Cinzas, neste ano, será no dia 14 de fevereiro. Neste dia o Papa presidirá na Igreja de Santo Anselmo, às 16h30, a Statio e a procissão penitencial.

Após esta cerimônia, às 17 horas, na Basílica de Santa Sabina, o Santo Padre celebra a Santa Missa, abençoa e realiza ato de imposição das Cinzas.

No dia 18 de fevereiro, I Domingo da Quaresma, serão iniciados os Exercícios Espirituais para a Cúria Romana, em Ariccia, e o Papa vai participar desse recolhimento.

Na sexta-feira, 23 de fevereiro, os Exercícios Espirituais para a Cúria Romana serão concluídos. O Papa retorna ao Vaticano.

(JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas