Gaudium news > Memória de Frei Miguel é celebrada pelos católicos de Aracaju

Memória de Frei Miguel é celebrada pelos católicos de Aracaju

Aracaju – Sergipe (Quarta-feira, 10-01-2018, Gaudium Press) A Arquidiocese de Aracaju festeja junto com os frades capuchinhos e fiéis nesta terça-feira, 9, os cincos anos da partida do Frei Miguel para a casa do Pai.

Memória de Frei Miguel é celebrada pelos católicos de Aracaju.png

Para este dia, haverá uma Santa Missa solene às 19h, na Paróquia São Judas Tadeu (bairro América), concluindo uma programação iniciada no sábado, dia 6.

A festividade deste ano possui um significado especial, uma vez que se cumpriu o tempo canônico exigido pela Igreja para o início do processo de beatificação do religioso capuchinho, em nível arquidiocesano. A abertura oficial está confirmada para o dia 9 de maio.

Segundo o Frei João Paulo, pároco da Igreja dos Capuchinhos, Frei Miguel continua muito presente na vida da população sergipana, ainda mais no cotidiano de pessoas de todas as classes sociais. “Todos conservam no coração a figura daquele frade simples, de barba branca, que acolhia a todos, que veio da Itália e aqui se tornou apóstolo, evangelizador”, disse.

Aquele que ficou conhecido como “Apóstolo de Aracaju” foi um ministro de Deus sempre disponível, além de um pai espiritual de uma grande legião de fieis.

Para a etapa arquidiocesana do processo, uma Comissão Histórica, formada por professores universitários, pesquisadores e religiosos, desenvolverá uma profunda pesquisa sobre todos os aspectos da vida de Frei Miguel, coletando documentos e entrevistando testemunhas.

Após a aprovação pelo arcebispo, os resultados da fase diocesana serão transferidos para a Congregação para a Causa dos Santos, em Roma, Itália.

Na opinião do Frei João Paulo, 2018 será um “ano chave” nesse processo de beatificação. Tanto que o religioso exorta os fiéis no sentido de rezarem nessa intenção, podendo entrar em contato com a Igreja dos Capuchinhos para esclarecimentos e comunicação de possíveis graças. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Aracaju

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas