Gaudium news > São Domingos do Sul (RS) reúne 30 mil durante 32ª Romaria Vocacional

São Domingos do Sul (RS) reúne 30 mil durante 32ª Romaria Vocacional

São Domingos do Sul – Rio Grande do Sul (Quarta-feira, 10-01-2018, Gaudium Press) A 32ª Romaria Vocacional, em São Domingos do Sul, reuniu cerca de 30 mil fiéis na última semana.

Motivados pelo testemunho de vida do Monsenhor João Benvegnú, que “é grande porque, em sua vida de padre, chamou as pessoas não ao encontro dele, mas foi uma luz que conduziu as pessoas para Cristo”, segundo o Arcebispo de Passo Fundo, Dom Rodolfo Luís Weber, os milhares de romeiros celebraram, através do Tríduo Preparatório, de 3 a 5 de janeiro, da procissão luminosa na noite do dia 6 e da própria Romaria, no domingo, 7, o lema “Servo de Deus nos passos de Jesus”.

A Romaria deste ano começou a ser preparada com antecedência de quatro meses e é considerada a oportunidade para a comunidade acompanhar a história do sacerdote que faleceu em 1986, bem como observar o seu testemunho de vida de evangelização, motivação para as vocações sacerdotais e, também, de olhar para o próximo com bondade.

Conforme Dom Rodolfo Weber, que participou das atividades ao longo daqueles dias, a Romaria Vocacional se constituí em um processo de encontro com o Deus. “No dia que a Igreja celebra a solenidade da manifestação de Cristo como luz das nações, a comunidade se reúne para a Romaria e, através do Evangelho, podemos refletir e rezar este momento”, comentou.

Ainda durante a celebração, o prelado destacou o exemplo do Monsenhor. “Nesse mundo não basta estarmos aqui, precisamos viver de uma maneira que seja de acordo com a de Jesus. E estamos aqui para iluminar a nossa consciência, o nosso coração e as nossas atitudes. Sair de nossa casa já é um movimento de busca, de procura, de reconhecer Deus. Temos certeza que este é um lugar importante de encontro com o Senhor porque encontramos aqui, nesta cidade, um personagem que continua sendo importante para a busca por Deus”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Passo Fundo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas