Gaudium news > Aplicativo promove vocações e orações na Inglaterra

Aplicativo promove vocações e orações na Inglaterra

Inglaterra – Londres (Quinta-feira, 11-01-2018, Gaudium Press) A Igreja Católica na Inglaterra e no País de Gales apresentou no dia 09 de janeiro um novo aplicativo gratuito para dispositivos móveis que busca promover as vocações e a oração pessoal. Com o nome de ‘God Calls’ (Deus Chama), a nova ferramenta busca ajudar a se “aprofundar com Deus e construir um terreno sólido com Ele através da oração, a vida dos Santos e as Escrituras”. A plataforma é recomendada especialmente para jovens de 16 a 35 anos de idade.

Aplicativo promove vocações e orações na Inglaterra.jpg

“O aplicativo é como um conjunto de ferramentas espirituais”, indicou a Conferência Episcopal. “Dentro de ‘Deus Chama’, você encontrará orações diárias para a manhã, para o meio-dia e para a noite, o Evangelho para a Missa a cada dia, além de perguntas para a reflexão”. O aplicativo inclui um diário que convida os jovens a registrar as respostas obtidas de Deus na meditação ou na Sagrada Escritura, assim como seus pensamentos e sentimentos. “Desta forma, você pode levar um registro de seu caminhar espiritual”.

Além disso, o aplicativo inclui os serviços informativos da Igreja local, os tweets do Papa, a programação de retiros espirituais e eventos religiosos ou pequenos exames de conhecimento sobre a Fé. Os fiéis podem acessar leituras sobre a vida dos Santos, “o guia perfeito sobre como crescer nas escolhas da vida santa”. “Use o aplicativo todos os dias e lentamente, e com o tempo você escutará seu chamado”, propuseram os prelados. “Faça uma viagem de descobrimento espiritual com Cristo. Deixe-o guiar seus passos até o Céu”.

O aplicativo foi desenvolvido pelo Departamento Nacional para a Vocação da Conferência Episcopal da Inglaterra e País de Gales e está disponível (em inglês) nas lojas de aplicativos dos dispositivos iOs e Android. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas