Gaudium news > A peregrinação e a transmissão da Fé serão temas de encontro em Roma

A peregrinação e a transmissão da Fé serão temas de encontro em Roma

Itália – Roma (Quinta-feira, 11-01-2018, Gaudium Press) Nos dias 22 e 23 de janeiro, na Aula Magna da Pontifícia Universidade Lateranense de Roma, ocorrerá o 20º Encontro Nacional Teológico-Pastoral organizado pela Obra Romana das Peregrinações (OPR). “A Peregrinação e a transmissão da Fé” serão o tema do evento que contará com a presença dos operadores pastorais envolvidos nas peregrinações.

A peregrinação e a transmissão da Fé serão temas de encontro em Roma.jpg

A abertura do evento ocorrerá às 09h da segunda-feira, 22 de janeiro, com a recitação das Laudes na praça São João de Latrão, que será presidida por Dom Angelo De Donatis, Vigário do Papa para a Diocese de Roma e Presidente das ORP. Posteriormente seguirá a apresentação dos trabalhos a cargo de Dom Remo Chiavarini, Administrador Delegado da ORP; e a saudação de Dom Gianrico Ruzza, Bispo Auxiliar de Roma e Secretário Geral do Vicariato de Roma.

A manhã girará em torno da conferência dividida em duas partes que ministrará o Padre Frederic Mans, da Ordem dos Frades Menores (OFM) e professor emérito de exegese neotestamentária da Faculdade de Ciências Bíblicas e Arqueológicas de Jerusalém, que falará sobre “A Igreja nos mosaicos do Natal de Belém”.

Na parte da tarde, a partir das 15h30, ocorrerá a palestra “Comunicar a Fé ao longo dos caminhos de peregrinação a pé”, que oferecerá Dom Paolo Asolan, docente de teologia do Pontifício Instituto Pastoral “Redemptor Moninis”.

Às 17h30 seguirá a conferência “Via Pulchritudinis: a beleza salvará o anúncio?”, a cargo de Dom Andrea Lonardo, Diretor do Departamento para a Cultura e para a Pastoral Universitária do Vicariato de Roma.

A primeira jornada culminará com uma Missa que presidirá o Bispo Auxiliar, Dom Daniele Libaroni às 19h.

Os trabalhos serão retomados no dia 23, após a oração das Laudes, que será presidida por Dom Enrico Dal Covolo, Reitor da Pontifícia Universidade Lateranense. Às 09h30 se iniciará a quinta palestra sobre “A comunicação da Igreja através da tecnologia” que ministrará Darío Viganò, Prefeito da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé.

Às 11h seguirá a última conferência com o tema “Belém em Roma” que será ministrada por Dom Crispino Valenziano, Ordinário de Espiritualidade Litúrgica e de Arte para a Liturgia do Pontifício Instituto Litúrgico Santo Anselmo. O encontro culminará às 12h30. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas