Gaudium news > Reeleita superiora geral da Congregação Santa Teresinha, em Aracaju

Reeleita superiora geral da Congregação Santa Teresinha, em Aracaju

Aracaju – Sergipe (Segunda-feira, 15-01-2018, Gaudium Press) Durante o 10º Capítulo Geral eletivo da Congregação Santa Teresinha, em Aracaju, houve a reeleição da superiora geral. Trata-se da Irmã Maria Salete Costa, escolhida pelas religiosas que participaram de um retiro de cinco dias.

Reeleita superiora geral da Congregação Santa Teresinha, em Aracaju.png

Após esse tempo, as irmãs permaneceram de 9 a 13 de janeiro na Casa Central, na Colina de Santo Antônio, para o capítulo que iniciou com a Santa Missa presidida pelo Arcebispo Emérito Dom José Palmeira Lessa.

Também ocorreu reflexão acerca do tema “Gratidão, esperança e coragem na missão como Irmãs Teresinhas”, ministrado pelo diretor geral da Sociedade Joseleitos de Cristo, Padre Júlio César de Mello Almo.

Já a eleição teve lugar no sábado, 13 de janeiro, e contou com a presença do Arcebispo Dom João José Costa, que também presidiu a missa de encerramento e de posse do novo Governo Geral que permanecerá até 2021.

Além da Irmã Maria Salete, também foram eleitas a Irmã Josefa Calista da Fonseca (Rosa) para vice da superiora geral e como conselheiras as irmãs Maria Olga de Sousa Santana, Simone Santos e Maria Cristina.

A Congregação está presente nas três dioceses da Província Eclesiástica de Aracaju, nos estados de Alagoas, Bahia, Piauí e Ceará e em Bissau, capital da Guiné Bissau. Atualmente, reúne cerca de 70 religiosas e tem sua sede em Aracaju, no bairro Santo Antônio. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Aracaju

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas