Gaudium news > Papa no Chile: Programação intensa já no primeiro dia da visita

Papa no Chile: Programação intensa já no primeiro dia da visita

Santiago do Chile (Terça-feira, 16-01-2018, Gaudium Press) Depois de 15 horas de voo, o Papa Francisco chegou ao Chile, no aeroporto de Santiago: uma programação intensa e variada o aguardava.

16-01-2018 papa_chile_logo.jpg

Aliás, Francisco iniciou suas atividades antes mesmo de chegar ao seu destino. Ao sobrevoar o Brasil, no trajeto que o trazia de Roma ao Chile, o Papa cumpriu o protocolo previsto: enviou um telegrama ao presidente brasileiro Michel Temer onde expressa seus melhores votos, assim como a todos os cidadãos brasileiros, garantindo suas orações pela paz e a prosperidade do Brasil.

No Chile

Assim que pisou o solo chileno, duas crianças lhe entregaram flores e, então, teve início a maratona de sua Visita Apostólica à América Latina.

Depois disso, Francisco dirigiu-se até a presidente chilena que o aguardava para dar-lhe as boas-vindas.

Logo em seguida, teve início o primeiro “ato” do Pontífice e a primeira modificação do programa pré-estabelecido. Da pista mesmo do aeroporto, em carro fechado, o Papa seguiu para o túmulo de Dom Enrique Alvear Urrutia, que é conhecido como “bispo dos pobres”, que fica na paróquia de San Luis Beltran, em Pudahuel. Ali Francisco se deteve em oração diante do túmulo do bispo salesiano que morreu em 1982.

Dom Alvear foi Arcebispo de Santiago e foi criado cardeal pelo Papa João XXIII, em 1962.

Deixando a Paróquia San Luis, o Santo Padre seguiu de carro fechado até o famoso cruzamento das avenidas Brasil com Libertador Bernardo O’Higgins, onde subiu a bordo do papamóvel que o levaria até a Nunciatura.
No trajeto, foi saudado por milhares de chilenos, no primeiro contato com a multidão.

Terça-feira: programação cheia

A programação nesta terça-feira será intensa para o Papa.
Seu dia se inicia cedo com o encontro com as autoridades, a sociedade civil e o Corpo Diplomático no Palácio “La Moneda”.

Depois desse encontro, ainda pela parte da manhã o Papa vai celebrar missa em campo aberto, no enorme Parque O’Higgins para qual espera-se que mais de 500 mil fiéis estarão presentes.

A primeira parte da tarde do roteiro de atividades de Francisco será a realização de uma visita ao Centro Penitenciário Feminino de Santiago.
Após esta visita às detentas, o Papa vai até à Catedral de Santiago para um encontro com sacerdotes, religiosos e religiosas, consagrados e seminaristas.

O último evento previsto, ainda para hoje, é o encontro com Bispos chilenos, na sacristia da Catedral, em Santiago. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas