Gaudium news > Diocese de Piracicaba (SP) realiza concurso para hino e logo dos seus 75 anos

Diocese de Piracicaba (SP) realiza concurso para hino e logo dos seus 75 anos

Piracicaba – São Paulo (Sexta-feira, 19-01-2018, Gaudium Press) Em 2019, a Diocese de Piracicaba, em São Paulo, celebrará seu Jubileu de Brilhante de 75 anos de criação e instalação canônica.

Diocese de Piracicaba (SP) realiza concurso para hino e logo dos seus 75 anos.png

Como forma de preparar este momento significativo para a história do bispado, foi criada a “Comissão Organizadora dos 75 anos”. O grupo, composto pelos padres Marcelo Sales, Cláudio César de Carvalho, Kleber Fernandes Danelon e Renato Luís Andreatto, pelo diácono permanente Carlos Alberto Vila e pela jornalista Rosiley Lourenço, tem organizado uma programação especial que será desenvolvida no decorrer dos próximos dois anos.

A primeira iniciativa foi o lançamento do concurso para a escolha do logotipo e do hino oficial para o Jubileu de Brilhante, em setembro passado, com o intuito de contemplar os mais diversos gêneros musicais e artísticos, valorizando e potencializando os novos talentos e assim estimulando a criação e difusão da arte cristã.

Conforme o regulamento, tanto ao hino quanto ao logotipo somente serão aceitas inscrições de pessoas que residam nos 15 municípios que compõem a diocese. Todos os trabalhos recebidos serão analisados e julgados por uma comissão julgadora formada por sacerdotes e leigos com conhecimento nas áreas de música e artes gráficas.

Enquanto a análise das composições musicais para o hino oficial será feita através da avaliação de melodia, letra, interpretação, afinação e arranjo, para o logotipo serão adotados os critérios de originalidade, cores, design, clareza no reconhecimento, fácil reprodução e explicação simbólica (justificativa).

Os vencedores serão conhecidos durante a missa dos Santos Óleos, a ser celebrada no dia 28 de março de 2018, às 20h, na Catedral Santo Antônio, em Piracicaba.

As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas até 31 de janeiro próximo, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h, no Secretariado Diocesano de Pastoral, na sede da Cúria Diocesana. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Piracicaba

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas