Gaudium news > Aparecida celebra primeiro ano de seu arcebispo, Dom Orlando Brandes

Aparecida celebra primeiro ano de seu arcebispo, Dom Orlando Brandes

Aparecida – São Paulo (Segunda-feira, 22-01-2018, Gaudium Press) O Arcebispo Dom Orlando Brandes celebrou no último domingo, 21 de janeiro, o seu primeiro ano à frente da Arquidiocese de Aparecida. Na época em que tomou posse, o prelado sucedeu o Cardeal Raymundo Damasceno Assis.

Aparecida celebra primeiro ano de seu arcebispo, Dom Orlando Brandes.jpg

No Altar do Santuário Nacional de Aparecida, o arcebispo presidiu a celebração alusiva a esse primeiro ano recordando fatos recentes da Igreja e exortando os católicos à conversão.

Perante a assembleia, Dom Oralndo afirmou que todos podem fazer uma experiência transformadora a partir do olhar amoroso de Deus.

“Olhar a realidade com o olhar de Jesus. Eu ainda não tenho esse olhar, estou bastante cego. Por isso, vamos pedir sempre essa graça de a gente ter também o olhar de Deus, o olhar de Jesus, para a nossa realidade, e tudo e pode deve mudar porque um mundo novo e melhor é possível”, disse.

Sobre o convite que Jesus fez aos discípulos para deixarem suas redes, o arcebispo lembrou que somente seguindo Cristo é possível viver uma “economia nova”.

“Estou trazendo uma economia nova, da solidariedade e da partilha, que ainda está longe de acontecer nas periferias do mundo e também nos centros das cidades”, comentou, e em seguida, acrescentou: “se não mudar a mentalidade econômica do mundo ainda não temos o reino da solidariedade e da partilha”.

Dom Orlando ainda fez memória da visita do Papa Francisco ao Chile e ao Peru, enfatizando a força de suas palavras para as populações desses países.

“O grande discípulo de Jesus é o Papa Francisco. Hoje, despedindo-se da América Latina, onde veio ser voz deste Evangelho de Jesus, ele falou para duas tribos indígenas muito injustiçadas, falou sobre os cuidados com o planeta e com a Amazônia, e falou, de novo, que ‘a corrupção mata’, e isso nas ‘barbas’ dos poderosos desses países”, destacou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas