Gaudium news > Papa convida jovens peruanos a não utilizar “photoshop” no coração

Papa convida jovens peruanos a não utilizar “photoshop” no coração

Lima – Peru (Segunda-feira, 22-01-2018, Gaudium Press) No domingo, antes da recitação da oração mariana do Angelus, diante de milhares de pessoas reunidas na Praça de Armas, em Lima, o Papa Francisco disse:

22-01-Papa convida jovens peruanos a não utilizar ?photoshop? no coração.jpg

“Deixai que vos diga: o coração não se pode ‘photoshopear’, porque é nele onde se joga o amor verdadeiro; nele joga-se a felicidade.”

A frase do Papa foi dita na saudação que o Papa fez aos jovens católicos do Peru. Aos jovens Francisco pediu rejeitem qualquer utilizar o ‘photoshop’ para o coração e que confiem em Deus.

Para Francisco não é possível usar ‘photoshop’ nos outros, na realidade que rodeia cada um, em si próprio e afirmou: 

“Como é o teu coração? Jesus não quer que te ‘maquiem’ o coração. Ele ama-te assim como és e tem um sonho para realizar com cada um de vós. Não vos esqueçais: Ele não desanima de nós”, defendeu o Papa.

O Papa recordou a realização do próximo Sínodo sobre os jovens, no próximo mês de outubro, no Vaticano, e afirmou que as novas gerações “são importantes para a Igreja”.
“Devemos dar-lhes a importância que merecem e ter a coragem que demonstraram muitos jovens desta terra que não tiveram medo de amar e apostar em Jesus”.

São Martinho de Porres, não vos deis por vencidos

Francisco evocou as vidas dos santos do Peru, em particular São Martinho de Porres, que decidiu “gastar a sua vida pelos outros” apesar de todas as adversidades e apelou aos jovens:

“Não vos deis por vencidos, não percais a esperança! Não vos esqueçais dos Santos, que nos acompanham do céu; recorrei a eles, rezai e não vos canseis de pedir a sua intercessão”.

O Papa destacou que a vocação que Deus confia a cada pessoa, independentemente das suas eventuais falhas, porque ninguém é “excluído” no seguimento de Jesus.

“Não percas tempos a mascarar o teu coração; enche a tua vida do Espírito”, afirmou Francisco que concluiu suas palavras de alguns minutos com um pedido de intercessão à Virgem Maria, para que acompanhe sempre os jovens, sobretudo nos momentos de “tomar decisões importantes”.

“Não desanimem, -voltou a alentar os jovens- porque a vida vale a pena ser vivida de cabeça erguida. Que Deus vos abençoe”.

(JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas