Gaudium news > Equador prepara o caminho para a Jornada Nacional da Juventude 2018

Equador prepara o caminho para a Jornada Nacional da Juventude 2018

Equador – Quito (Segunda-feira, 22-01-2018, Gaudium Press) “Não temas, Maria, pois encontrastes graça diante de Deus”, citação extraída do Evangelho de Lucas 1, 30, será o lema da Jornada Nacional da Juventude (JNJ) que a Igreja do Equador se prepara para viver de 03 a 05 de agosto próximo na cidade de Quito; a quinta que ocorrerá no país latino-americano.

Equador prepara o caminho para a Jornada Nacional da Juventude 2018.jpg

Em preparação para este evento, a partir da Pastoral Juvenil Nacional foi realizado um concurso para o hino, o logotipo e a oração, inspirados justamente no lema mariano, que foram dados a conhecer em dezembro passado durante um evento que contou com a participação do Núncio Apostólico no Equador, Dom Andrés Carracosa Coso; assim como o Arcebispo de Quito e Primaz do Equador, Dom Fausto Trávez; e o Bispo de Amabato e responsável pelo âmbito da Juventude e Adolescência da Conferência Episcopal do Equador, Dom Giovanny Pazmiño.

“Deus marca o caminho, queria ser sacerdote da aldeia, mas conheci grandes países como o Equador, onde serei um núncio próximo aos jovens como sempre fui. Por isso é importante saber escutar a Deus”, disse na ocasião o Núncio Apostólico no Equador, segundo detalha nota de imprensa emitida no site do Episcopado Equatoriano.

O evento também foi uma oportunidade para apresentar a Cruz peregrina que, como ocorre com a Cruz da Juventude da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), percorrerá as dioceses equatorianas em preparação para a reunião nacional de Quito.

O Logo

Equador prepara o caminho para a Jornada Nacional da Juventude 2018 logo.jpg

O logotipo, de inspiração mariana, faz uma alegoria à imagem de Nossa Senhora de Bernardo de Legarda, pintor equatoriano do século XVIII, que é muito representativa da cidade de Quito. Em relação ao lema, o logotipo simboliza a um dragão que é submetido por Maria. Ela também aparece indicando com sua mão direita a cruz peregrina, que é símbolo de salvação, a qual é portada por um jovem, para representar a juventude equatoriana.

A imagem também faz referência ao monumento da metade do mundo, que aparece perto da Cruz. Esta última também ultrapassa os limites do logo para significar a urgência da missão. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas