Gaudium news > Bispos da Bolívia denunciam invasão a convento

Bispos da Bolívia denunciam invasão a convento

Bolívia – Peru (Segunda-feira, 22-01-2018, Gaudium Press) A Secretaria Geral da Conferência Episcopal Boliviana (CEB) denunciou que as instalações do convento de São Francisco da cidade de La Paz, foram invadidas utilizando a força, em um “fato grave por tratar-se de instalações de um lugar sagrado e protegido como patrimônio cultural religioso”.

Por meio de um comunicado do dia 11 de janeiro a CEB expressou que a Polícia deteve em seu interior a vários jovens que participavam de uma marcha de protesto e recordou que ao longo da história, antiga e recente, a Igreja foi um lugar de acolhida e proteção para todos aqueles que se sentiam perseguidos, e isto sem importar a posição política ou social das pessoas.

“Nestes dias se alçam vozes de muitos coletivos cidadãos e instituições bolivianas contra a Sentença do Tribunal Constitucional Plurinacional e a promulgação do Código do Sistema Penal, que consideram um sério retrocesso das liberdades democráticas no país”, diz o comunicado.

O órgão episcopal reiterou seu chamado às autoridades do governo a escutar estas vozes com respeito e atuar com racionalidade, assim como não responder a esses massivos pedidos, com a força, que nunca resolve nada, nem minimizar as manifestações cidadãs.

A Secretaria da CEB também fez um chamado aos coletivos cidadãos que estes dias expressaram seus protestos a fazê-lo de forma pacífica e respeitosa, com a confiança de que a verdade acabará triunfando. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas