Gaudium news > Semana Missionária 2018 acontece em Aracaju (SE)

Semana Missionária 2018 acontece em Aracaju (SE)

Aracaju – Sergipe (Terça-feira, 23-01-2018, Gaudium Press) A capital Aracaju sedia a Semana Missionária 2018, que envolverá todos os seminaristas do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição. Nesta semana, a iniciativa chega às paróquias Menino Jesus e Nossa Senhora Rosa Mística, no município de Nossa Senhora do Socorro.

Semana Missionária 2018 acontece em Aracaju (SE).png

O Arcebispo Dom João José Costa preside hoje, 23 de janeiro, uma celebração eucarística, às 19h, no Conjunto Jardim, abrindo assim a segunda etapa desta ação missionária, que se estenderá até o dia 28.

A primeira etapa, ocorrida entre os dias 16 e 21 de janeiro, teve lugar nos bairros Rosa Elze e Tijuquinha, em São Cristóvão, com resultados significativos. O encerramento, neste domingo, foi marcado com uma Santa Missa, às 19h30, presidida pelo arcebispo metropolitano.

O Seminário Maior elenca cinco objetivos específicos dessas santas missões, que são anunciar o kerygma (palavra grega que significa “proclamação”) a todos os interlocutores da semana missionária; motivar o compromisso com a comunidade, através da vivência concreta da fé e do segmento da proposta de Cristo; ajudar as pessoas e as comunidades à conversão pessoal, pastoral e comunitária; despertar a comunidade para um fortalecimento e expansão dos serviços comunitários; e testemunhar o Evangelho com a vida.

Envolvendo os futuros sacerdotes em diversas iniciativas evangelizadoras, a Semana Missionária insere esses religiosos dentro das comunidades, fazendo anúncios, pregações, palestras, instruções, formações, catequese mistagógica querigmática, trabalhos comunitários, celebrações litúrgicas, cultura e religiosidade popular (terços, ofício de Nossa Senhora), além de visitas às famílias, aos doentes, creches, escolas e associações. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Aracaju

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas