Gaudium news > Ação de bispos bolivianos favorece revogação de novo Código Penal abortista

Ação de bispos bolivianos favorece revogação de novo Código Penal abortista

23-01-2018Ação de bispos bolivianos favorece revogação de novo Código Penal abortista.jpg

La Paz – Bolívia (Terça-feira, 23-01-2018, Gaudium Press) Em entrevista à TV estatal e também através de redes sociais da internet, o presidente da Bolívia, Evo Morales, afirmou que pedirá ao Parlamento boliviano que seja revogado o novo Código Penal que foi recente mente aprovado na Assembleia Nacional.

Segundo admitiu Morales, sua atitude surgiu em função dos protestos que têm dominado o panorama político, social e religioso do país e que estão sendo promovidos por amplos setores da sociedade há mais de dois meses.

Diante da força e amplidão dos protestos, Morales resolveu acusar “a direita” de promotora dos protestos e de, com sua desinformação e atitude, tentar desestabilizar seu já bastante contestado governo.

Bispos

A Igreja Católica situa-se entre os setores mais ativos da sociedade que haviam criticado o novo Código Penal. Um Código que, entre outras modificações revolucionárias e anticristãs, prevê também a possibilidade de aborto em diversas situações, como a situação de pobreza em que vive a mãe.

De fato, a Conferência Episcopal Boliviana pediu em diversas ocasiões que o projeto do novo Código Penal fosse retirado e que fosse iniciado um autêntico diálogo com os diversos setores da sociedade para a elaboração de um Código compatível com os princípios cristãos.

A proposta de Evo Morales será enviada ao Parlamento nesta terça-feira, porém, o Conade (Comitê que coordena as realidades que se opõe ao novo Código), anunciou que as manifestações não cessarão enquanto o novo Código não for revogado.

(JSG)

 

(Da Redação Gaudium Pres, com Informações SIR)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas