Gaudium news > Valência realiza coleta para construção de novos templos

Valência realiza coleta para construção de novos templos

Espanha – Valência (Terça-feira, 23-01-2018, Gaudium Press) Com o lema “Sua ajuda é importante, você também é um templo”, a Arquidiocese de Valência, Espanha, celebrou no fim de semana de 20 e 21 de janeiro o “Dia do Novo Templo”, uma iniciativa que acontece todos os anos na cidade espanhola que convida a participar de uma coleta para apoiar economicamente, e com a oração, a construção de novas igrejas, bem como a reconstrução e a manutenção das já existentes.

Valência realiza coleta para construção de novos templos.jpg

Através de uma carta dirigida às paróquias e congregações por ocasião da coleta, o Cardeal Antonio Cañizares, Arcebispo de Valência, destacou a importância da iniciativa e indicou que o templo “nos faz sentir povo, comunidade, grande família de Deus”.

Disse que “onde não há templos, onde não há um sino que nos recorde da presença do Senhor e que somos Igreja, falta algo muito importante que nos identifica”.

O purpurado também chamou para cuidar dos templos procurando mantê-los bem conservados “com toda a dignidade e a maior beleza em austeridade e decoro, para o encontro como comunidade-família e com o Senhor”.

Em outro momento, o Arcebispo de Valência convocou à oração pelos imigrantes e refugiados, que também pedem ajuda “para poder contar com um lugar digno de Deus pela liturgia e sentir-se Igreja”.

A coleta, tradicionalmente realizada em maio, foi movida para o terceiro final de semana de janeiro, para organizar as coletas que ocorrem durante o ano na Arquidiocese. Esta além de animar a solidariedade para a edificação, manutenção e restauração nos templos, também convoca a fortalecer a Fé e apoiar a evangelização a nível local, além de destacar o importante lugar que tem a paróquia na cidade. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas