Gaudium news > Arquidiocese de Curitiba realiza seminário inédito sobre a Campanha da Fraternidade

Arquidiocese de Curitiba realiza seminário inédito sobre a Campanha da Fraternidade

Curitiba – Paraná (Quarta-feira, 24-01-2018, Gaudium Press) A Arquidiocese de Curitiba promove pela primeira vez um Seminário para aprofundar a Campanha da Fraternidade. Em 2018, o tema da iniciativa será “Fraternidade e superação da violência”, enquanto o lema intitula-se “Em Cristo somos todos irmãos” (Mt 23,8).

Arquidiocese de Curitiba realiza seminário inédito sobre a Campanha da Fraternidade.png

O encontro será realizado com a intenção de envolver ainda mais os sacerdotes, diáconos, líderes e agentes de pastorais de cada paróquia nos objetivos da CF 2018.

Vale ressaltar que a temática abordada pela Campanha da Fraternidade a cada ano tem a finalidade de chamar a atenção para uma realidade grave que pede uma conversão pessoal, comunitária e social.

Ao tratar o tema da “superação da violência”, a CF 2018 relembra uma questão social grave e muito presente em nosso cotidiano, visto que convivemos com várias formas de violência que atentam contra a paz e a dignidade da pessoa humana.

O seminário ocorrerá no dia 10 de fevereiro, às 8h30, no Cenáculo Arquidiocesano, localizado em São Francisco. O interessado deve realizar a inscrição previamente aqui. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Curitiba

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas