Gaudium news > Mais de 600 jovens participam da 5ª Missões Franciscanas da Juventude

Mais de 600 jovens participam da 5ª Missões Franciscanas da Juventude

Agudos – São Paulo (Quarta-feira, 24-01-2018, Gaudium Press) Cerca de 600 jovens que passaram dois dias divididos em 32 comunidades regressaram na manhã do último domingo, 21 de janeiro, ao Seminário Santo Antônio, em Agudos, interior paulista, para o encerramento da 5ª edição das Missões Franciscanas da Juventude.

Mais de 600 jovens participam da 5ª Missões Franciscanas da Juventude.jpg

A primeira atividade do dia foi a missa de encerramento, presidida pelo Ministro Provincial, Frei Fidêncio Vanboemmel, e concelebrada por Frei Diego Melo, coordenador do Serviço de Animação Vocacional (SAV), Frei Carlos Pierezan, Frei Alessandro Nascimento, pároco da Paróquia Santa Clara de Bauru, Frei Sílvio Trindade Werlingue, pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos, e por demais religiosos.

As Irmãs Franciscanas Concepcionistas do Mosteiro de Piratininga, que inclusive foi um dos locais de missão, também estiveram presentes na celebração.

Em sua homilia, Frei Fidêncio, ao partilhar toda a alegria que sentia ao ver os jovens reunidos, afirmou que via no rosto deles e dos frades um sonho realizado, recordando um encontro realizado em 2011 no qual 79 jovens leigos de paróquias da Província estiveram presentes para partilhar com os frades quais eram os anseios da juventude.

Depois, o religioso declarou que não somente os frades se inquietaram para escutar os anseios dos jovens, mas a Igreja de modo geral, recordando o Sínodo dos Bispos deste ano, que abordará a questão da juventude. “Eu quis que vós estivésseis no centro da atenção da Igreja, porque já vos trago no meu coração”, disse, citando o Papa Francisco.

Sobre o tema e lema das Missões, intitulado “Senhor, onde está meu irmão”, o frade esclareceu que os jovens, nesses dias de missões, tiveram a oportunidade de encontrar o irmão em diferentes lugares.

“A gente tem certeza de que está no lugar certo quando escutamos o latejar do coração de Jesus. O latejar do coração de Jesus é forte quando nos encontramos com o pobre, com a pessoa ferida, machucada, excluída. É ali que o coração de Jesus bate mais forte. Onde o coração de Jesus bate mais forte, ali eu também devo estar!”, acrescentou.
No final, o Ministro Provincial agradeceu os jovens por sonharem os sonhos dos frades. “Vocês se colocaram nesse sonho de Deus que nós, há 7 anos, sonhamos. E continuamos a alimentar este sonho não numa fantasia abstrata, mas com os pés no chão, na realidade concreta da vida, assim como vocês experimentaram”, concluiu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações www.franciscanos.org.br

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas