Gaudium news > Congresso Brasileiro de Turismo Religioso é lançado na Bahia

Congresso Brasileiro de Turismo Religioso é lançado na Bahia

Salvador – Bahia (Sexta-feira, 26-01-2018, Gaudium Press) O Congresso Brasileiro de Turismo Religioso na Bahia foi lançado na manhã desta quinta-feira, dia 25 de janeiro, durante coletiva de imprensa.

Congresso Brasileiro de Turismo Religioso é lançado na Bahia.jpg

O evento teve lugar na Cúria Metropolitana de Salvador, localizada no bairro do Garcia, e contou com as presenças do Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, do coordenador nacional da Pastoral do Turismo, Padre Manoel Filho, do reitor da Universidade Católica do Salvador (UCSal), Padre Maurício Ferreira, e do secretário de Turismo do Estado da Bahia (SETUR), José Alves Júnior.

Na visão de Dom Murilo, o Congresso Brasileiro de Turismo Religioso é uma união entre as pessoas que já trabalham diretamente neste ramo e também de quem tem interesse pelo tema.

“Temos experiências muito interessantes já feitas pelo Brasil. Teremos oportunidade de conhecer melhor aquilo que Salvador e a Bahia podem oferecer às pessoas que querem vir a conhecer o nosso campo religioso e também para pensarmos em como melhorar o atendimento ao peregrino, aquele que quer vir por espírito de fé”, afirmou o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil.

Organizado pela Pastoral do Turismo da Arquidiocese de Salvador (Pastur), o Congresso ocorrerá de 9 a 12 de maio, no Fiesta Convention Center, em Salvador. “Estamos trazendo experiências, realidades, vivências de todo o Brasil, mas também queremos apresentar ao Brasil a riqueza religiosa de Salvador e da Bahia e assim fazer essa grande troca: conhecer experiências e apresentar as nossas riquezas”, disse o Padre Manoel Filho.

Por sua vez, o secretário de Turismo, José Alves, lembrou que “esse congresso está acontecendo num momento muito importante do turismo do Estado da Bahia. O turismo tem crescido bastante e quando ocorre um evento como esse que acontecerá em maio, isso favorece a ocupação de um mês que não seria tão forte a ocupação. É importante que a gente incentive e invista nisso fazendo com que possamos apresentar o produto religioso em Salvador e no Estado da Bahia”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas