Gaudium news > Arcebispo recorda a catequistas que o mais importante é seu encontro com Cristo

Arcebispo recorda a catequistas que o mais importante é seu encontro com Cristo

Singapura – Cidade de Singapura (Sexta-feira, 26-01-2018, Gaudium Press) O Arcebispo de Cingapura, Dom William Goh, se dirigiu a mais de 300 catequistas reunidos no tradicional encontro de início do ano, que nesta ocasião levou por lema “Viver como discípulos missionários”. O prelado convidou os formadores a recordarem a base fundamental de sua missão: aqueles que recebem a catequese “deveriam ver Cristo em seus catequistas. O importante é vosso encontro com Cristo”.

Arcebispo recorda a catequistas que o mais importante é seu encontro com Cristo.jpg

O Arcebispo expôs, segundo informou a Fides, que o propósito da catequese “não é proporcionar aos estudantes um certificado para completar seu programa de catequese, mas convertê-los em discípulos missionários, cheios do Espírito de Jesus”. Por esta razão, a missão mais importante dos catequistas é acompanhar os fiéis em “um profundo relacionamento com Jesus”, que se não for apresentado, a “catequese falhou”.

“É essencial que os catequistas aprofundem esse encontro com a formação permanente para que possam amadurecer como evangelizadores”, insistiu o Arcebispo, que motivou os formadores a levar os catecúmenos a descobrir sua própria identidade em Cristo e a compartilhar o dom da Fé com outras pessoas.

O Padre Erbin Fernández, Chefe do Gabinete de Catequese, recordou que os catequistas muitas vezes se preocupam com seu programa de catequese, o qual não deve se distanciar dos fins mais elevados. “Na realidade, os catequistas são eles próprios o ‘programa’: sua Fé e seu encontro pessoal com Cristo representam o melhor programa”, comentou. “Se os catecúmenos reconhecem a Cristo em seus catequistas e a Fé encarnada em suas vidas é mais atrativa do que oferece o mundo, então os catecúmenos querem compartilhar sua Fé com seus amigos e suas famílias”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas