Gaudium news > São Francisco de Sales é reverenciado pelos fiéis de Manaus

São Francisco de Sales é reverenciado pelos fiéis de Manaus

Manaus – Amazonas (Sexta-feira, 26-01-2018, Gaudium Press) São Francisco de Sales, Patrono dos Salesianos e padroeiro dos jornalistas, recebeu homenagens diversas de seus devotos amazonenses durante cerimônia no Santuário Arquidiocesano São José Operário.

São Francisco de Sales é reverenciado pelos fiéis de Manaus.png

A celebração foi presidida pelo pároco e reitor do Santuário, Padre João Benedito Cunha, e contou com a presença de religiosos e agentes da Pastoral de Comunicação arquidiocesana, além de representantes de empresas de comunicação que foram homenageadas.

A Igreja Católica de Manaus aproveitou o momento para prestar uma homenagem com uma placa simbólica a algumas empresas de comunicação da cidade que se destacaram na divulgação e cobertura das atividades religiosas e pastorais desenvolvidas pela Arquidiocese.

Segundo o Padre João Benedito, essa é uma cerimônia que acontece todos os anos, sendo essa a primeira ocasião em que se confere uma placa de homenagem à vários meios de comunicação.

“Já é costume da nossa igreja todos os anos a gente fazer essa homenagem aos jornalistas no dia dedicado a São Francisco de Sales e, esse ano, por conta dos 70 anos de criação da paróquia São José Operário e 75 anos do Oratório Salesiano São Domingos Sávio, nós resolvemos presentear dez empresas de comunicação com uma placa simbólica de agradecimento aos veículos que apoiam e divulgam os eventos da igreja”, comentou o sacerdote.

Em sua homilia, o pároco e reitor lembrou algumas histórias sobre a vida religiosa de São Francisco de Sales e como ele passou a ser conhecido como patrono dos salesianos e padroeiro dos profissionais da imprensa.

“Dom Bosco escolheu São Francisco de Sales como patrono da nossa congregação. Daqui que vem o nome de ‘salesianos’. Ele escolheu esse santo por causa da bondade e da mansidão, doutor da caridade e do amor, e também pelo método inovador que ele usava para evangelizar, pois teve a missão de evangelizar cristãos que haviam se convertido ao calvinismo, e parar isso, um dos meios que ele utilizou foi a escrita, redigindo pequenas mensagens e colocando por debaixo das portas, sem falar dos livros dele que também foi um grande escritor. Uma de suas principais obras é ‘Introdução à vida devota’, sobre como alcançar a santidade. Em virtude da grande relevância de seus escritos espirituais, o Papa Pio XI declarou São Francisco de Sales padroeiro dos escritos, dos jornalistas e da imprensa de forma geral”, explicou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas