Gaudium news > No Piauí, “Missa das Rosas” rende homenagens a Santa Teresinha

No Piauí, “Missa das Rosas” rende homenagens a Santa Teresinha

Teresina – Piauí (Segunda-feira, 19-01-2018, Gaudium Press) A “Missa das Rosas” comemorará a memória de Santa Teresinha, além do seu aniversário de um ano, no próximo dia 1º de fevereiro, às 19h, na Igreja Matriz da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus (Forania Sudeste).

No Piauí, Missa das Rosas rende homenagens a Santa Teresinha.jpg

Segundo o Padre Adão Cruz, que conduzirá a celebração ao lado do pároco, o Padre Rivaldo Muniz, é grande a expectativa para o momento religioso.

Ao relatar que essa experiência teve início quando ele ainda era o pároco da comunidade, Padre Adão expressou: “eu me lembro de quando começamos lá na Forania Sul II. A cada edição colhíamos mais graças. Hoje a celebração já se estende para algumas paróquias da nossa Arquidiocese e conta com a presença de devotos que de outros Estados. A última edição reuniu mais de 4 mil pessoas”.

Ainda conforme o sacerdote, “a cada celebração, os fiéis levam suas rosas que são abençoadas, com um detalhe: as flores são nas cores vermelho e branco, que eram as tonalidades mais admiradas por Santa Teresinha”.

“Durante toda a missa, os fiéis seguram as rosas, exceto no momento da comunhão. E há uma importância significativa, porque como padre percebo algo que se aproxima do legado de Santa Teresinha. Os pedidos em sua maioria não são motivados por conquistas materiais e de cura, mas principalmente pelo bem da família. E isso prova que estamos alcançando nossos objetivos, afinal a motivação maior desta celebração é fortalecer a família espiritualmente”, explicou.

Para este dia, os fiéis são orientados a levarem suas rosas. Caso não consigam, a organização promove a comercialização das flores a partir das 18h. Depois, terá início os testemunhos de devotos que alcançaram graças, e em seguida, a cerimônia.

Já para a próxima edição da festividade, o Padre Adão acredita que “será necessário o aluguel de mais cadeiras, pois percebemos que o número de fiéis só aumenta, e para nós, é motivo de satisfação e de agradecimento à Santa Teresinha e ao Pai pela intercessão dela”, concluiu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas