Gaudium news > Exercícios Espirituais Quaresmais do Papa serão de 18 a 23 de fevereiro

Exercícios Espirituais Quaresmais do Papa serão de 18 a 23 de fevereiro

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 29-01-2018, Gaudium Press) O tema dos exercícios espirituais do Papa Francisco e da Cúria Romana que se realizarão de 18 a 23 de fevereiro, na Casa do Divino Mestre, em Ariccia, cidade próxima a Roma, será “O elogio da sede”.

29-12Cogitando sobre o calendário de realizações do Papa Francisco em 2018.jpg

De acordo com informações do jornal L’Osservatore Romano, o pregador do retiro será o sacerdote português Pe. José Tolentino de Mendonça, vice-reitor da Universidade Católica de Lisboa e consultor do Pontifício Conselho para a Cultura.

O sacerdote que nasceu em Machico, Portugal, em 1965, foi ordenado sacerdote em 1990. Teólogo e poeta, é um personagem da cultura de Portugal.

O retiro do Papa e da Cúria Romana terá início às 18h do domingo, 18 de fevereiro, com introdução, adoração e oração das vésperas.

Os dias sucessivos terão início com a celebração da missa às 7h30 locais, e a seguir, a primeira meditação às 9h30. A segunda meditação está prevista para as 16h, antes da oração das vésperas e da adoração eucarística.
Na sexta-feira, 23, último dia de retiro, está prevista uma única meditação.

“Aprendizes do estupor”

“Aprendizes do estupor” é o título da reflexão de domingo, 18, que servirá de introdução a todo ciclo dos exercícios.

Os temas dos dias sucessivos são: a ciência da sede, percebi que estava sedento, esta sede de nada, a sede de Jesus, as lágrimas contam uma sede, beber da própria sede, as formas de desejo, ouvir a sede das periferias, e a beatitude da sede.

Durante o período de retiro estão suspensas todas as audiências, incluindo a Audiência Geral de quarta-feira. (JSG)

 

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas