Gaudium news > Relíquia do coração de São Pio de Pietrelcina visitará o Paraguai

Relíquia do coração de São Pio de Pietrelcina visitará o Paraguai

Paraguai – Assunção (Segunda-feira, 29-01-2018, Gaudium Press) No 50º aniversário da morte de São Pio de Pietrelcina e o centenário da aparição dos estigmas da Paixão de Jesus Cristo em seu corpo, a relíquia do coração do Santo capuchinho visitará o Paraguai, segundo informações oferecidas pelos Irmãos capuchinhos. A relíquia visitará Catedrais, templos e capelas da Arquidiocese de Assunção e da Diocese de San Lorenzo e Ciudad del Este, além de vários hospitais sob o lema “O coração de São Pio visita o Coração da América… e quer encontrar-se contigo”.

Relíquia do coração de São Pio de Pietrelcina visitará o Paraguai.jpg

“Que a relíquia de seu coração venha visitar-nos e justamente chegará, Deus mediante, o dia de nosso aniversário, em 10 de abril, nos sentimos como um grande dom de Deus e uma prova da proximidade e do amor de São Pio pelo que estamos fazendo”, expressou o Irmão capuchinho Valentín Pesente à ACI, que afirmou que a comunidade recebe esse dom quando celebra 30 anos de presença no país. “Esperamos que esta semana que passará conosco, visitando cada um dos nossos conventos seja uma bênção que nos ajude a consolidar nossa presença capuchinha e nosso compromisso no serviço da Igreja e dos que mais necessitados”.

A relíquia do coração do Santo, uma parte do miocárdio venerado separadamente desde a visita papal de Bento XVI a San Giovanni Rotondo tem um significado especial porque recorda o fenômeno místico de transverberação, experimentado por São Pio em 1918. O religioso sentiu que seu coração havia sido perfurado por um dardo ardente que deixou uma “ferida do amor” que foi o prelúdio para os estigmas. “Estava confessando aos nossos meninos na tarde do dia cinco, quando, de repente, me senti dominado por um extremo terror à vista de um personagem celeste que me apareceu diante da visão da inteligência”, relatou o Santo em seu epistolário. “Tinha em sua mão uma espécie de arnés, instrumento semelhante a uma longa lâmina de ferro, com uma ponta muito afiada e que parecia que desta ponta saía fogo. Ver tudo isso e observar como o dito personagem lançava o dito arnés com grande violência sobre a alma, foi tudo uma mesma coisa. Lancei um muito apurado lamento; me senti morrer. Disse ao menino que naquele momento estava confessando, que se retira-se porque eu me sentia mal e não podia seguir com as confissões”.

São Pio de Pietrelcina, recordado devotamente como “Padre Pio” nasceu em Pietrelcina, Itália, no dia 25 de maio de 1887. Viveu uma vida religiosa discreta como capuchinho, mas as manifestações sobrenaturais de diversos dons atraiu muitos fiéis a quem servia especialmente no sacramento da penitência. Sofreu graves incompreensões e acusações, mas finalmente a Igreja reconheceu a veracidade de seus dons. Sua festa será no dia 23 de setembro. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas