Gaudium news > Bangladesh tem exponencial aumento de vocações sacerdotais

Bangladesh tem exponencial aumento de vocações sacerdotais

Bangladesh – Daca (Terça-feira, 30-01-2018, Gaudium Press) O número de vocações religiosas está crescendo em áreas tribais de Bangladesh. No Seminário Menor de St John, aberto nos últimos dias na Diocese de Sylhet, já são 22 os jovens aspirantes ao sacerdócio.

“Para os seminaristas será uma grande oportunidade pregar o Evangelho nesta área”, afirma o Bispo de Sylhet, Dom Bijoy Nicephorus D’Cruze.

Bangladesh tem exponencial aumento de vocações sacerdotais.jpg

Há anos a Igreja em Bangladesh promove diversas iniciativas, envolvendo todas as Dioceses do país, com o objetivo de informar os jovens no que consiste a vida religiosa e sacerdotal, o que se faz e como se serve. Essas iniciativas, incentivadas por sacerdotes e Bispos, têm tido uma excelente resposta que se reflete no contínuo aumento no número de seminaristas entre as populações tribais.

O Seminário Menor de St John foi inaugurado em uma cerimônia que contou com a presença do Núncio Apostólico em Bangladesh, Dom George Kocherry, além de Dom D’Cruze, 22 sacerdotes, 30 religiosas e centenas de fiéis católicos.

A abertura de um novo seminário católico em um país de maioria islâmica significa muito, pois demonstra que em Bangladesh as vocações estão aumentando.

Segundo o novo reitor do Seminário, Padre Lawrence Toppo, antigamente os jovens que sentiam a vocação entravam no Seminário Menor de Bandhura (Daca), que fica a cerca de 300 quilômetros de distância. “Podíamos enviar somente cinco jovens, agora, pelo contrário, podemos acolher até 15 jovens a cada ano. No futuro teremos mais sacerdotes que trabalharão para pregar a mensagem divina”, ressaltou.

Para Dom D’Cruze, o Seminário St John representa “o coração de uma Diocese. Aqui os jovens vem para se preparar para trabalhar para Deus”.

Existem em Bangladesh 51 institutos religiosos, entre seminários e casas de formação. No país atuam mais de 300 sacerdotes e mais de 1.100 religiosas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas