Gaudium news > Na Festa da Apresentação do Senhor, (02/02), Papa presidirá missa para o Dia da Vida Consagrada

Na Festa da Apresentação do Senhor, (02/02), Papa presidirá missa para o Dia da Vida Consagrada

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 30-01-2018, Gaudium Press) A Prefeitura da Casa Pontifícia, através do Departamento de Celebrações Litúrgicas Pontifícias, divulgou um comunicado, assinado por Dom Guido Marini, omde informa que, sexta-feira, dia 02 de fevereiro, Festa da Apresentação do Senhor, o Papa Francisco vai presidir uma missa na Basílica Vaticana pela comemoração do dia da Vida Consagrada.

30-01-2018Vida consagrada.1.jpg

Em 2017 por ocasião comemoração, na homilia então pronunciada, o Santo Padre tratou do apego à estabilidade, que pode ameaçar a missão do religioso.

Era o 21º Dia da Vida Consagrada e o Vaticano relembrou, em um comunicado, um trecho do discurso do Papa Francisco para os participantes do Congresso Italiano da Pastoral Vocacional  quando o Pontífice dizia, então, que “o Sim total e generoso de uma vida doada é semelhante a uma fonte de água, escondida por muito tempo nas profundidades da terra, na expectativa de joprrar e escorrer, num riacho de “pureza e refrigério”. 

.Neste dia em que a Igreja celebra a Vida Consagrada, às 17h30, poderão concelebrar com o Papa todos os cardeais, arcebispos, bispos, sacerdotes de Ordens, Congregações e Institutos religiosos. (JSG)

 

Tags:

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas