Gaudium news > Jovens Redentoristas do Brasil realizam Missão Interprovincial em Belém (PA)

Jovens Redentoristas do Brasil realizam Missão Interprovincial em Belém (PA)

Belém – Pará (Quarta-feira, 31-01-2018, Gaudium Press) Entre os dias 12 e 18 de fevereiro, a Juventude Missionária Redentorista (JUMIRE) realizará a 1ª Missão Interprovincial, reunindo jovens das nove unidades Redentoristas do Brasil.

Jovens Redentoristas do Brasil realizam Missão Interprovincial em Belém (PA).jpg

A missão terá lugar na Paróquia Nossa Senhora Mãe do Perpétuo Socorro, em Belém do Pará, inspirada no tema “Juventude em missão, no anúncio da Copiosa Redenção para um mundo ferido”.

Vivendo um período de restruturação, os Redentoristas convidam todos para as ações que fortaleçam o trabalho em favor do mundo ferido, conforme as decisões do último Capítulo Geral.

Além disso, a atividade missionária pretende recordar os 80 anos de presença dos Redentoristas em Belém.

Para o jovem Felipe Augusto, é grande a expectativa para participar deste trabalho em uma realidade diferente, uma vez que ele acredita que pode “ser surpreendido com essa missão”.

Por sua vez, Francielli Rodrigues afirmou que o trabalho realizado será uma oportunidade única para a troca de experiências. “Será de suma importância para desenvolver a troca de experiência entre as províncias. Será uma oportunidade de fortalecer ainda mais a fé. E nesse ano em que nós brasileiros estamos refletindo o laicato, será uma forma de vivenciar, assumir e testemunhar a importância da juventude e do leigo na missão”, destacou.

A missa de envio dos jovens de São Paulo aconteceu no último domingo, 28, no encerramento da Ação Jovem Redentorista, em Cidade Tiradentes.

Uma das principais propostas desta Ação Missionária é despertar na juventude a vontade de engajar-se no serviço comunitário, dando ânimo renovado para as comunidades e propagando o carisma Redentorista.
A abertura da etapa missionária será realizada no dia 12 de fevereiro, com celebração eucarística, às 19h, no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas