Gaudium news > Igreja na Indonésia ordena 38 novos diáconos transitórios

Igreja na Indonésia ordena 38 novos diáconos transitórios

Indonésia – Jacarta (Quarta-feira, 31-01-2018, Gaudium Press) O balanço de uma frutífera semana de ordenações diaconais na Indonésia confirma o bom momento do país em termos de vocações: 38 novos diáconos e três novos sacerdotes robustecem a Igreja local. Este país tornou-se o protagonista de uma autêntica “exportação” de sacerdotes que servem em lugares com grande necessidade de pastores.

Igreja na Indonésia ordena 38 novos diáconos transitórios.jpg

Dom Robertus Rubiyatmoko, Arcebispo de Semarang, presidiu a ordenação de 17 novos diáconos no Seminário Maior de São Paulo em Yogyakarta, Java Central. Vale ressaltar que estes são diáconos temporários caminhando ao sacerdócio, que se formam nos seminários de Semarang, Merauke e em ordens religiosas como os Jesuítas, Carmelitas e Missionários da Sagrada Família, segundo informou a AsiaNews.

Enquanto isso, a Diocese de Purwokerto, que se encontra atualmente em sede vacante devido à renúncia por motivos de saúde de Dom Julianus Sunarka, celebrou a ordenação de dois sacerdotes e três diáconos. Os ministros receberam a Ordem das mãos de Dom Antonius Subianto Bunjamin, Bispo de Bandung. Dois dias depois, Dom Samuel Oton Sidin, Bispo de Sintang, ordenou um novo sacerdote.

Finalmente, a Catedral de Santa Maria do Monte Carmelo em Malang receberá outra cerimônia de ordenação no próximo dia 1º de fevereiro. Nesta ocasião, Dom Henricus Pidyarto Gunawan, Bispo de Malang, ordenará 18 diáconos temporários. Os novos ministros pertencem tanto à Diocese como às comunidades de Carmelitas, Lazaristas, Discípulos do Senhor, Servos de Maria e Verbitas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas