Gaudium news > Dia Nacional Mariano será celebrado mensalmente

Dia Nacional Mariano será celebrado mensalmente

São Paulo – Aparecida (Quinta-feira, 01-02-2018, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida anunciou que durante este ano de 2018 celebrará de forma especial o Dia Nacional Mariano, dedicando o dia 12 de cada mês para este fim, com Santas Missas, recitação do Santo Rosário Rosário e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Dia Nacional Mariano será celebrado mensalmente.jpg

“Após termos dedicado, neste ano jubilar, o dia 12 de cada mês para celebração e preparação para a festa dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, percebemos que neste dia nós encontramos um outro meio de evangelizar, rezar e celebrar a devoção a Nossa Senhora”, explicou o Padre Rodrigo Arnoso, prefeito de Igreja do Santuário Nacional.

Da mesma forma que a cerimônia da Coroação, ocorrida no Ano Jubilar, no Dia Nacional Mariano ocorrerão cerimônias preparatórias para a festa de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro que seguirão o Missal Mariano em suas celebrações.

Nos dias 12 de cada mês durante as Santas Missas serão celebrados os títulos marianos. Após a Missa das 09h haverá um momento de adoração, e a Hora Santa na parte da tarde se recitará o Santo Rosário. O dia será encerrado com uma Missa Mariana no Santuário.

“Será um dia todo mariano no Santuário Nacional e nós queremos aproveitar esse momento para fazermos uma catequese mariana, sobre o papel de Maria na história da Salvação”, afirmou o Padre Arnoso. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas