Gaudium news > Diocese de São José do Rio Preto comemora 89 anos de sua criação

Diocese de São José do Rio Preto comemora 89 anos de sua criação

São Paulo – São José do Rio Preto (Sexta-feira, 02-02-2018, Gaudium Press) Alegria, muita alegria foi o sentimento que reinou nesse último 25 de janeiro, Festa da Conversão do Apóstolo São Paulo, na comemoração dos 89 anos da criação da Diocese de São José do Rio Preto. A Catedral estava lotada por padres, religiosos, diáconos, autoridades civis e uma multidão de fiéis, para a ocasião.

89anossaojose.jpeg

Explica o artigo publicado pelo Padre Deusdet Aparecido Zanfolim, no site da Diocese, que o atual território foi desmembrado da Diocese de São Carlos. O primeiro bispo, Dom Lafayete Libânio foi quem, com seu trabalho e dedicação, deu à nova Diocese a configuração que existe até hoje.

Dom Tomé Ferreira da Silva, bispo diocesano, celebrou uma missa solene onde conferiu o ministério de acólito a dois seminaristas João Carlos e Mateus que cursam o 4º ano de teologia. Coroando essa festa, também, receberam a ordenação diaconal outros dois jovens seminaristas Thiago e Carlos. Ainda houve apresentação de novos candidatos ao seminário local.

Em sua homilia Dom Tomé mostrou a missão dos diáconos de propagar o Evangelho, pois “faz muita falta em nossos dias o testemunho de São Paulo’, afirmou o bispo.

O Padre Deusdet Zanfolim, Cura da Catedral, agradeceu a Deus tantos benefícios: “Agradeçamos a Deus pela caminhada desta diocese, pelas lutas vencidas, pelas alegrias desfrutadas, pelas graças alcançadas, pelos maravilhosos frutos produzidos e pelos outros que continuam sendo colhidos”.

E pediu a intercessão da Virgem Maria e seu esposo São José para que obtenham mais vocações, e que “o Imaculado Coração de Maria e São José de Botas, grandes intercessores nossos junto ao Pai, nos obtenham a graça de santas vocações, conceda à nossa Igreja, que vai completar no ano que vem o 90º aniversário de sua criação, mais operários para a sua messe”, concluiu. (JHN)

Gaudium Press com informação da Diocese de São José do Rio Preto.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas