Gaudium news > Presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil envia mensagem aos consagrados

Presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil envia mensagem aos consagrados

Redação (Sexta-feira, 02-02-2018, Gaudium Press) Por ocasião do Dia da Vida Consagrada, celebrado nesta sexta-feira, 02 de fevereiro, a presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), Irmã Maria Inês Ribeiro, enviou uma mensagem na qual ressalta que “celebrar este dia da Vida Consagrada é uma ocasião de festa, compromisso e súplica ao Senhor pelo grande dom da vocação de cada um de nós”.

Presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil envia mensagem aos consagrados.jpg

De acordo com a religiosa, essa celebração é um estímulo e animação para todos os consagrados, religiosos e religiosas e membros de institutos seculares, e das novas formas de vida consagrada. “Estamos vivendo um momento da história humana que precisamos de mais sentido vocacional, para nós mesmos vivermos mais intensamente a nossa consagração a serviço do reino”, afirmou.

A Irmã Maria Inês explicou também que o Dia da Vida Consagrada, que este ano segue o tema “Vocações que anunciam a alegria do Evangelho e o amor de Deus”, data desperta em todos os vocacionados a necessidade de continuar o anúncio do Evangelho e de Jesus, ação que dá sentido à vida dos leigos e leigas, e denuncia tudo que destrói a vida humana.

A presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil salientou a importância das vocações em todos os sentidos, desde a vocação matrimonial até as vocações consagradas.

Além do dia 02 de fevereiro, a Igreja no Brasil também recorda dos religiosos no terceiro domingo de agosto, quando celebra o dia nacional do religioso e da religiosa. Em 2019 também se celebrará no país o ano vocacional, por iniciativa da CRB e do Instituto de Pastoral Vocacional (IPV), ao Serviço de Animação Vocacional da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas