Gaudium news > “As famílias de hoje”: tema de catequese preparatória para o IX Encontro Mundial das Famílias

“As famílias de hoje”: tema de catequese preparatória para o IX Encontro Mundial das Famílias

Cidade do Vaticano (Terça- feira, 06-02-2018, Gaudium Press) Já foi realizada a primeira catequese de preparação para o IX Encontro Mundial das Famílias, que deve acontecer no próximo mês de agosto na Irlanda.

06-01-2018As famílias de hoje -tema de catequese preparatória para o IX Encontro Mundial das Famílias.jpg

O tema desta primeira catequese foi “As Famílias Hoje” e pode ser acompanhada online.

Família de Nazaré

Nesta primeira catequese é trazida a “família de Nazaré como modelo”.

Da Sagrada Família, Jesus, Maria José tem-se poucas informações sobre o seu cotidiano, porém, o pouco que se sabe já é suficiente para conhecer como vivia e a forma de enfrentar situações advindas em circunstancias diferentes.

O fato dado para servir de exemplo é tirado do evangelho de São Lucas, “Jesus entre os doutores”.

Reação diante das crises na família

Não há uma única família que esteja isenta de problemas, “o ponto fundamental, então, não é a ausência de crise nas famílias, mas como reagir diante de qualquer crise, ” diz a catequese.

A catequese -que pode ser acompanhada em vídeo- apresenta trechos da encíclica “Amoris Laetitia” e ao final da exposição deixa sugestões de pontos para a reflexão que tanto pode ser feita em família como na nas paróquias e Igrejas.
Falemos de família, somos família

Esta primeira catequese integra o programa “Amoris Leatitia: falemos de família! Somos família”, um percurso que, a partir do documento Papal, dará às paróquias do mundo inteiro conteúdos em vídeo, textos, animação e atividades, como contributo para preparação para o IX Encontro Mundial das Famílias que está programado para acontecer em Dublim, na Irlanda, de 21 a 26 de agosto de 2018, tendo como tema: “O Evangelho da família: alegria para o mundo”. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas