Gaudium news > “Evangelizar na rua”, publicamente: desafio do Papa aos católicos

“Evangelizar na rua”, publicamente: desafio do Papa aos católicos

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 06-02-2018, Gaudium Press) Na última Audiência Geral o Papa Francisco fez um desafio aos católicos de todo o mundo: anunciar a sua Fé publicamente, “na rua”.

06-02-2018?Evangelizar na rua?, publicamente, desafio do Papa aos católicos .jpg

Anunciar a Fé procurando imitar Nosso Senhor Jesus Cristo: “Jesus não veio trazer a salvação num laboratório”, disse, desde a janela dos aposentos pontifícios.

Francisco relembrou para milhares de peregrinos e fiéis reunidos na Praça São Pedro para a recitação do Angelus, numa reflexão sobre os milagres de Cristo, que, durante a maior parte da sua vida pública, Cristo está “no meio da multidão, no meio do povo”, pregando o Evangelho “no meio da gente”.

O pontífice realçou, neste contexto, que o “anúncio do Reino de Deus, por parte de Jesus, encontra o seu lugar adequado na rua”.

Ou seja, proclamou “A rua, como lugar do anúncio alegre do Evangelho, coloca a missão da Igreja sob o signo do andar, do movimento, nunca estática”.

Um anuncio do Evangelho feito para “uma humanidade marcada por sofrimentos, cansaços e pobrezas. A essa pobre humanidade é dirigida a ação poderosa, libertadora e renovadora de Jesus”, ressaltou Francisco.

Recordando os relatos evangélicos dos milagres de Jesus, o Papa sublinhou que estes “sinais” de cura, “o Senhor quer suscitar como resposta a fé”.
“A cura do corpo destina-se à cura do coração”, sublinhou.

Concluindo sua reflexão, Francisco rezou a Nossa Senhora: “Que nos ajude a estar abertos à voz do Espírito Santo, que impele a Igreja a colocar cada vez mais a sua tenda no meio das pessoas, para levar a todos a palavra curadora de Jesus, médico das almas e dos corpos”. (JSG)

 

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas