Gaudium news > Arcebispo adverte para que se celebre o Carnaval sem perder a moral e a dignidade

Arcebispo adverte para que se celebre o Carnaval sem perder a moral e a dignidade

Panamá – Cidade do Panamá (Segunda-feira, 05-02-2018, Gaudium Press) Em declarações para uma emissora de televisão, o Arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa, advertiu os fiéis para que celebrem a festa de carnaval sem “perder a moral, a dignidade”, pois “a festa em si não é má. O mau é quando permitimos que acontecimentos ou festas como esta nos façam perder a moral, a dignidade como humanos”.

Arcebispo adverte para que se celebre o Carnaval sem perder a moral e a dignidade.jpg

Segundo o prelado, ao cair nesses males, prejudicamos a festa, que ocorre tradicionalmente entre os últimos dias de janeiro e os primeiros de fevereiro, antes da Quarta-feira de Cinzas.

Dom Ulloa explicou que “há lugares onde se pode festejar em família de forma sã”. Além disso, ele alertou dizendo que “uma festa não pode me fazer perder o controle da minha vida em todos os aspectos”.

Referindo-se ao tempo da Quaresma, que se iniciará no dia 14 de fevereiro com a Quarta-feira de Cinzas, o Arcebispo do Panamá destacou que este neste período “jejuar do mal é a melhor penitência. Jejuar de nossa língua e nossos dedos para que compartilhem coisas sem pensar e reguem informações falsas”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas