Gaudium news > Santuário de Fátima promove 40º Encontro de Hoteleiros

Santuário de Fátima promove 40º Encontro de Hoteleiros

Fátima – Portugal (Quinta-feira, 08-08-2018, Gaudium Press) O Boletim da Página Oficial do Santuário de Fátima informa que nessa quinta-feira, dia 08 de fevereiro, realiza-se o 40º Encontro de Hoteleiros, que se desenvolve a partir das 16h15, no Salão da Casa de Retiros de Nossa Senhora das Dores.

08-08-2018, Santuário de Fátima promove 40º Encontro de Hoteleiros.jpg

O evento que é promovido pelo Santuário de Fátima inicia-se com a celebração de Santa Missa, na Capela da Morte de Jesus, às 15h00. Após a Missa inicia-se o encontro propriamente dito.

Participam deste 40º Encontro de Hoteleiros o bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto e o reitor do Santuário de Fátima, Pe. Carlos Cabecinhas.

Do programa consta a apresentação do tema do Ano Pastoral: “Dar graças pelo dom de Fátima”, que faz parte do triénio pós Centenário das Aparições intitulado ‘Tempo de Graça e Misericórdia’, e,a seguir , a apresentação das estatísticas relativas às celebrações do ano de 2017.

Segundo o balanço realizado pelos responsáveis do Santuário, em novembro, logo após o encerramento das comemorações do Centenário das Aparições, 2017 foi o ano em que mais peregrinos estiveram na Cova da Iria.

Os cálculos do Santuário apontam que cerca de 50 milhões de pessoas participaram das celebrações religiosas durante o ciclo de comemorações do Centenário das Aparições, transcorrido entre 2010 e 2017.

No total, estima-se que que os visitantes que passaram pelo santuário ultrapassam 70 milhões de pessoas.

Dom António Marto, bispo de Leiria-Fátima, e o reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, presidem o encontro com os hoteleiros.

Os hoteleiros vão assistir à conferência: “Santuário de Fátima, lugar de peregrinação: A alteração da paisagem ao longo de um século de construções”, que será proferida pelo diretor do Museu do Santuário, Marco Daniel Duarte. (JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas