Gaudium news > Católicos na Inglaterra preparam Rosário na Costa para rodear o país em oração

Católicos na Inglaterra preparam Rosário na Costa para rodear o país em oração

Inglaterra – Londres (Sexta-feira, 09-02-2018, Gaudium Press) Inspirados pelas bem-sucedidas iniciativas de oração realizadas na Polônia e na Irlanda, católicos da Inglaterra planejam cercar o território do país em oração no próximo dia 29 de abril, com o propósito de combater as “ameaças atuais à Fé, pela dignidade da pessoa humana e pela paz” e suplicar por um “florescimento de nossa Fé”. A iniciativa já conta com o apoio do Bispo de Paisley, Dom John Keenan, que se manifestou “mais do que feliz” por esta notícia, segundo um vídeo publicado no Facebook.

Católicos na Inglaterra preparam Rosário na Costa para rodear o país em oração.png

“Este grande evento nacional que ocorrerá no dia 29 de abril às três horas da tarde, que envolverá católicos na Inglaterra, Escócia e País de Gales, será chamado ‘Rosário na Costa'”, disse Dom Keenan, que explicou que a oração pedirá o fortalecimento da Fé nas Ilhas Britânicas e o fim “do escárnio do aborto em nossa terra”. “Esperamos que todos esses lugares do Rosário se unam e formem um anel de graça ao redor de nossa costa pela Fé, vida e paz”.

Os organizadores, que estão preparando uma página web com um mapa interativo que será lançado no dia 1º de março, expressaram seu desejo de que os fiéis ocupem não apenas a costa da ilha principal, mas também a das ilhas vizinhas, como Orkney, Shetland, Hébridas, Ilha de Man, Ilha de Wight e as Ilhas do Canal. “Que Deus abençoe esta importante aventura e comece a conversão e reconciliação de nossas ilhas”, expressou Dom Keenan em sua mensagem.

O antecedente mais notável da iniciativa, realizado na Polônia em 07 de outubro de 2017, obteve a participação de fiéis em mais de quatro mil localidades nas fronteiras do país, com uma presença oficial de 320 Paróquias de 22 Dioceses. Se estima que mais de um milhão de pessoas participarão do evento de oração. A iniciativa foi organizada por fiéis leigos e aprovada e promovida pelos Bispos do país. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas