Gaudium news > Cardeal de Lisboa alerta sobre eutanásia e “distorção mediática”

Cardeal de Lisboa alerta sobre eutanásia e “distorção mediática”

Lisboa – Portugal (Quinta-feira, 15-02-2018, Gaudium Press) Em sua homilia da Quarta-feira de Cinzas, apresentada como Mensagem de Quaresma, o Cardeal-Patriarca de Lisboa, Dom Manuel Clemente afirmou que só o “Deus da vida” pode evitar os “desastres” na vida da Igreja e da sociedade, deixando claras referências às questões do aborto e da eutanásia.

15-02-2018Cardeal de Lisboa alerta sobre eutanásia e ?distorção mediática?.jpg

O Cardeal-Patriarca indicou a importância de ajudar quem precisa, “envolvendo a todos num amor que cuida e não deixa ninguém desistir de viver”.

A Mensagem destaca que “o propósito essencial só pode ser este: estar decididamente do lado do Deus da Vida, que nos levará a uma convivência total, de presença e de espírito. De presença, para acompanharmos cada ser humano no arco inteiro da existência terrena, da concepção à morte natural”.

Dom Manuel Clemente, convida todos a viver “a partir de Deus” e a acolher os outros na sua realidade própria, para que ninguém se alheie da sua “verdade relacional” e faça “da vida um desastre:

“A tal nos conduzirá o Deus da Vida, como em Jesus Cristo se revela, como no Espírito nos recria. Com Ele acompanharemos cada pessoa, numa atitude envolvente e paliativa, em especial quando mais frágil de corpo ou de espírito. Da concepção à morte natural, como repetimos e bem, sem esquecer tudo o que decorre entretanto na vida de cada um”, disse.

Distorção mediática do mundo

Apelando para uma “fortíssima Quaresma de sentimentos e olhares”, o Cardeal-Patriarca alertou para a “distorção mediática do mundo”.

“Há um círculo de oferta e procura no mundo mediático, de indução mútua entre desejo e oferta. Dão-nos o que procuramos e assim mesmo o sustentamos”, sublinhou o também presidente da Conferência Episcopal Portuguesa. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas