Gaudium news > Viver a Quaresma “olhando para a luz pascal”, recomenda bispo argentino

Viver a Quaresma “olhando para a luz pascal”, recomenda bispo argentino

Gualeguachú – Argentina (Quinta-feira, 15-02-2018, Gaudium Press) Em sua mensagem por motivo da Quaresma, o bispo de Gualeguaychú, Entre Rios, Dom Héctor Zordán, incentiva a viver este tempo “olhando para a luz pascal”, e a “renovar-se” com a esmola, o jejum e a oração.

15-02-2018Viver a Quaresma ?procurando a luz pascal?, recomenda bispo argentino.jpg

Além disso convidou seus diocesanos a “transformar em dinheiro o fruto de nossas privações quaresmais”, e colaborar com diversos projetos solidários da Igreja:

Iniciemos a Quaresma “olhando, ainda que seja de longe, a luz pascal que brilhará mais deslumbrante que nunca na noite da Páscoa quando, reunidos em torno do fogo novo, acenderemos o círio pascal e descubramos que nele e em nossas vidas resplandece a luz do Ressuscitado”, escreve Dom Zordán.

O prelado ainda recordou que “a nós, pastores do Povo de Deus, nos toca a bela missão de animar e acompanhar este caminho alentando a vivencia quaresmal de nossos irmãos”, especialmente oferecendo o sacramento da Reconciliação.

Sobre a esmola, Dom Héctor explicou que, junto com o jejum e a oração, “constituem o caminho tradicional para viver nossa Quaresma e chegar renovados à Pascoa do Senhor”.

Para o prelado, “são três gestos que devem estar fortemente vinculados de maneira que o fruto de nossas privações se transforme em esmola generosa e todo ele seja levado à oração pessoal e comunitária suplicando confiadamente por aqueles que necessitam de nossa generosidade e da mão providente de Deus”, destacou ele, incentivando o desapego e a caridade espiritual e material. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações AICA)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas