Gaudium news > Arautos do Evangelho provem retiro de carnaval em Curitiba

Arautos do Evangelho provem retiro de carnaval em Curitiba

 

retirocuritiba4.jpeg

Curitiba – Paraná (Sexta-feira, 16-02-2018, Gaudium Press) Os Arautos estão localizados em Curitiba numa área muito aprazível. Uma casa rodeada por um parque com muito verde. O local é ideal para recolher-se e encontrar a Deus. Assim fizeram inúmeros participantes da entidade, aproveitando o prolongado feriado de carnaval.

O tema tratado nesses dias foi um conselho das Sagradas Escrituras: “Pensa em teus novíssimos e não pecarás eternamente” (Eclo 7, 40). A palavra novíssimo, aqui, tem sua origem no latim e significa os últimos acontecimentos que depara o homem no término de sua vida terrena e que convida a meditar na morte, no juízo e suas imediatas consequências: o Céu ou o Inferno. As palestras forma ministradas por um sacerdote, dos Arautos, vindo de São Paulo especialmente para essa ocasião.

Foram dias de intensa espiritualidade. Na capela dos Arautos em sua sede, em Curitiba, já pela manhã o Santíssimo Sacramento era exposto, para a adoração e permanecia até o final da jornada. A Eucaristia coroava o encerramento de cada dia.

Durante os almoços e lanches a conversa animada fazia perceber uma alegria e uma união de irmãos que buscam o serviço da Igreja e do próximo.

 

Os cooperadores, também chamados de “terciários” dos Arautos do Evangelho, quem são?

retirocuritibaarautos3.jpeg

Leigos casados ou solteiros que vivem no mundo, sacerdotes, diáconos, religiosos, religiosas, leigos de vida consagrada ou membros de outras associações ou movimentos apostólicos, os Cooperadores dos Arautos do Evangelho, além de observarem os preceitos e deveres próprios a seu estado, esforçam-se por viver em conformidade com o carisma e a espiritualidade da Associação, dedicando a ela seu tempo livre e se comprometendo a cumprir certas obrigações.

Segundo os Estatutos dos Arautos do Evangelho, tais Cooperadores são aqueles que, “embora se sintam identificados com o espírito da Associação, não podem comprometer-se plenamente com os objetivos dela, devido a seus compromissos sacerdotais, ao fato de pertencerem a algum instituto de vida consagrada ou sociedade de vida apostólica, ou a seus deveres matrimoniais ou profissionais”  (JHN)

Gaudium Press

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas