Gaudium news > Bispo dos EUA recorda aos fiéis que estão rodeados de anjos bons e maus

Bispo dos EUA recorda aos fiéis que estão rodeados de anjos bons e maus

Estados Unidos – Phoenix (Sexta-feira, 15-02-2018, Gaudium Press) “Caminhamos rodeados por anjos”. Com estas palavras, o Bispo de Phoenix, Estados Unidos, Dom Thomas Olmsted, iniciou uma série de artigos nos quais reflete sobre a batalha espiritual e a necessidade dos fiéis de defenderem-se da ação dos espíritos malignos a partir da confiança no poder de Deus. “Não estamos sozinhos, enquanto transitamos pela vida esses espíritos, criados por Deus, nos rodeiam em todos os momentos, ainda que não possamos vê-los pois são espíritos puros sem corpo”.

Bispo dos EUA recorda aos fiéis que estão rodeados de anjos bons e maus.jpg

“Sim, andamos rodeados por anjos: mas alguns deles caíram. Nossos Anjos da Guarda são enviados por Deus para iluminar e proteger nosso caminho, mas outros são enviados por Satanás para nos tentar e provar, tratando de levar-nos pelo mal caminho”, alertou o prelado. “Isto significa que nossa vida na terra é uma guerra espiritual constante”.

Para ajudar os fiéis nesta batalha, Dom Olmsted aconselhou conhecer o inimigo e recordou que se trata de anjos que se rebelaram diante da majestade de Deus e se dedicam a atacar toda sua Criação, especialmente aos seres humanos. “Portanto, constantemente tentam enganar-nos para nos afastar de Deus e nos tornar seus escravos através de suas tentações e nossa natureza pecaminosa”, indicou. O prelado recordou que a existência dos anjos é uma verdade de Fé e que a batalha espiritual é uma realidade. “Mas não necessitamos ter medo desses demônios, nem ser tentados a nos desesperar da vitória sobre Satanás e todos os espíritos malignos que já foram vencidos na Cruz. No Cristo crucificado e ressuscitado, temos disponível para nós o triunfo decisivo sobre o reino das trevas”.

“Por desígnio providencial de Deus, no entanto, o Senhor respeita a nossa dignidade humana e assim nos dá a liberdade de tomar uma decisão para rejeitar o mal e escolher o que é bom”, recordou o Bispo. “E Ele nos ajuda através de Seu Corpo, a Igreja e seu ministério do exorcismo e libertação”. Dom Olmsted expôs que o primeiro exorcismo que os fiéis recebem é a Palavra de Deus e de uma maneira mais forte o Sacramento do Batismo. Os catecúmenos, por exemplo, como parte do rito de preparação, contam com uma oração de exorcismo que precede o Sacramento e prepara o lugar para a chegada do Reino de Deus em suas vidas.

“Ao longo de todo o tempo do catecumenado, a Igreja oferece outros auxílios para a guerra espiritual, como exorcismos menores sob a forma de petições dirigidas diretamente a Deus em nome dos catecúmenos”, explicou o prelado. “Por exemplo, o sacerdote reza orações a Deus Pai como a seguinte: ‘Em nome de Seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, e pela virtude do Espírito Santo, que mantenha seus servos longe da incredulidade e dúvida, do culto dos ídolos e da magia, dos encantamentos e do espiritismo, do desejo de dinheiro e das paixões desordenadas, das inimizades e das discórdias e de qualquer forma de maldade'”. Os catecúmenos e os fiéis que renovam suas promessas batismais na Vigília Pascal renunciam a Satanás e suas obras que conduzem ao pecado e à condenação.

“Há muito mais que poderia ser dito sobre a missão da Igreja em nome de Jesus contra Satanás e seu reino das trevas. Quando fomos batizados e exorcizados do pecado original, a Igreja se fez nosso canal para canalizar diretamente a graça de Cristo que nos liberta do mal e da morte eterna, levando ao cumprimento do Reino de Deus”, concluiu o Bispo, que antecipou futuros artigos sobre este mesmo tema para orientar os fiéis na batalha espiritual entre o bem e o mal. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas