Gaudium news > Sacerdote destaca a eficácia da devoção eucarística na recuperação de um templo em Londres

Sacerdote destaca a eficácia da devoção eucarística na recuperação de um templo em Londres

Inglaterra – Londres (Sexta-feira, 16-02-2018, Gaudium Press) A restauração do templo da Paróquia de Corpus Christi em Londres, Inglaterra, marcou a renovação de sua comunidade paroquial através da promoção da Adoração ao Santíssimo Sacramento. A paróquia estabeleceu um Sodalício do Santíssimo Sacramento em 2016 e introduziu uma celebração especial todas as primeiras quintas-feiras e experimentou um crescimento da devoção que permitiu dar maior vitalidade ao apostolado na comunidade. “A restauração do edifício foi apenas parte do ressurgimento de Corpus Christi”, indicou o pastor, Padre Alan Robinson. “Todo o projeto não teria sentido sem uma âncora espiritual”.

Sacerdote destaca a eficácia da devoção eucarística na recuperação de um templo em Londres.png

“Desde que se estabeleceu, o Sodalício cresceu para várias centenas de membros de todo o mundo, com Bispos, sacerdotes, religiosos, seminaristas e leigos como membros”, relatou o Padre Robinson ao ‘The Catholic Herald’. “Os membros honram ao Santíssimo Sacramento de uma maneira particular, rezam uns pelos outros e tem ajudado a arrecadar fundos para comprar um dossel processional para que, quando o Cardeal Vincent Nichols vier ‘reabrir’ o templo restaurado no dia 03 de junho, sejamos capazes de ter uma Procissão Eucarística ao redor do Covent Garden”.

O projeto de criação de uma comunidade de fiéis dedicada à Adoração Eucarística foi inspirado na vontade do Cardeal Manning, que ordenou a construção do templo para que fosse “um santuário do Santíssimo Sacramento no coração de Londres” e nos escritos de Dom Ronald Knox, que pregou no templo durante 30 anos em favor da devoção eucarística das 40 Horas e cujas homilias foram compiladas no livro “Window in the Wall” (A Janela na Parede). “As homilias de nossas Missas da Congregação também são compiladas em um boletim mensal e enviadas a todos os membros, juntamente com os escritos dos Santos e dos Papas, para que mesmo aqueles que não podem estar presentes nas Missas possam unir-se ao trabalho e às orações da Fraternidade”, relatou o Padre Robinson. “Um pino da lapela da custódia também é enviado para todos os membros”.

“Pela primeira vez em muitos anos, as pessoas começaram a descobrir a joia escondida de Londres que tem ao Santíssimo Sacramento como seu foco e coração. Os olhos são imediatamente atraídos pelo grande tabernáculo, adornado por três anjos que levam o incensário”, descreveu o sacerdote sobre a restauração. “As paredes do Santuário foram dourados com amor para que todo o Santuário pareça ser o coração de um tabernáculo, e o azul escuro do teto está adornado com estrelas, lembrando-nos que a nossa adoração na Eucaristia se une com a adoração do cosmos quando nossos corações são elevados ao céu”.(EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas