Gaudium news > Participantes da JMJ Panamá 2019 receberão terços fabricados em Belém

Participantes da JMJ Panamá 2019 receberão terços fabricados em Belém

Palestina – Belém (Terça-feira, 20-02-2018, Gaudium Press) Os participantes da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada em janeiro de 2019 no Panamá, receberão terços especiais de madeira de oliveira, fabricados em um lugar muito especial: Belém, na Palestina.

Participantes da JMJ Panamá 2019 receberão terços fabricados em Belém.jpg

A iniciativa, que é fruto de um projeto de Dom Pierre Bürcher, Bispo Emérito de Reykjavik (Islândia), calcula que um milhão e meio de terços, fabricados por famílias necessitadas de Belém, serão doados aos jovens da JMJ Panamá com o objetivo de incentivá-los a rezarem pela paz.

“Decidimos chamar o projeto de AveJMJ, em que ‘Ave’ representa a oração do terço a Maria, e JMJ é o acrônimo da Jornada Mundial da Juventude, mas também as iniciais dos nomes de Jesus, Maria e José”, explicou o prelado.

Dom Pierre Bürcher deixou o seu ministério em 2015, aos 69 anos, por motivos de saúde, e desde 2014 é membro da Congregação para as Igrejas Orientais no Vaticano e da Coordenação da Terra Santa.

Em entrevista ao portal ‘Terrasanta.net’, o Bispo Emérito da capital islandesa contou que a ideia surgiu após ele tomar conhecimento de que o Papa havia expressado seu desejo de que se rezasse pela paz mundial, mas especialmente por Jerusalém e pelo Oriente Médio.

Ao saber que a Praça da Jornada Mundial da Juventude tem capacidade para acolher apenas 500 mil pessoas, Dom Bürcher estabeleceu que cada participante receberá três terços nos quais um será para si mesmo, um para presentear alguém no Panamá e o terceiro para presentear uma pessoa do seu país de origem. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas