Gaudium news > Uma iniciativa inovadora: PUC–RS prepara comunidade acadêmica para a Páscoa

Uma iniciativa inovadora: PUC–RS prepara comunidade acadêmica para a Páscoa

Porto Alegre – RS (Quarta-feira, 21-02-2018, Gaudium Press) Os alunos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul se depararam com um ambiente atípico neste início de semestre, assim que voltaram das férias:

Três cruzes foram colocadas em meio a um dos jardins da Universidade. Era um local preparado para a reflexão, permitindo que a comunidade universitária possa se aproximar dali para momentos de oração, reflexão e meditação pessoal.

21-02-2018Uma iniciativa inovadora, PUC?RS prepara comunidade acadêmica para a Páscoa.jpg

Mas não foi só isso, o Centro de Pastoral da Universidade estará presente junto as cruzes com iniciativas de acolhida, escuta e interação com o público.

O objetivo da ação neste tempo Quaresmal é mostrar que a cruz, como afirma São Paulo na primeira carta aos Coríntios, que para alguns é sinal de escândalo e dor, para os cristãos deve ser sinal de esperança e salvação.

Atividade na Quaresma

A programação das demais atividades no período de Quaresma no Campus, que está localizado na Arquidiocese de Porto Alegre – RS, conta com iniciativas de aproximação do público universitário com a fé.
Serão realizadas missas diárias, oportunidade para confissões e celebração penitencial.

Seguindo as atividades, destaca-se o ambiente preparado com cruzes em local de grande circulação no Campus, onde a comunidade acadêmica está convidada a fazer uma breve parada em sua rotina e, na contemplação da cruz, refletir e preparar-se para a Páscoa. Junto a estas propostas, haverá oportunidade de acolhida, escuta, orientação e aconselhamento espiritual

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, que é mantida pelo Instituto Marista, ciente do seu papel de evangelização no ambiente acadêmico, promove uma iniciativa que vai ao encontro dos alunos e da comunidade acadêmica em geral.

Desde o início da Quaresma, na Quarta-feira de Cinzas, alunos, professores e funcionários da Universidade estão convidados a participar dos eventos na Igreja Universitária Cristo Mestre.

No dia 5 de março, haverá Missa de Abertura do semestre letivo, presidida pelo Arcebispo de Porto Alegre e Chanceler da Universidade, Dom Jaime Spengler, e contará com a presença do Reitor da Universidade Ir. Evilázio Teixeira e demais autoridades da PUCRS.

A partir da missa de abertura a comunidade acadêmica contará com missas diárias na Igreja Universitária. (JSG)

 

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas