Gaudium news > Bispos nigerianos publicam livros sobre Matrimônio e Vida

Bispos nigerianos publicam livros sobre Matrimônio e Vida

Nigéria – Ibadan (Quinta-feira, 22-02-2018, Gaudium Press) Os Bispos da Província Eclesiástica de Ibadan, Nigéria, lançaram duas publicações destinadas à iluminar os valores morais da sociedade com uma perspectiva de utilidade para toda a nação e inclusive outros países. Os textos, intitulados “Marriage and Family: the Teachings of the Catholic Church” (Matrimônio e Família: Os ensinamentos da Igreja Católica) e “A Catechism on Human Life: from Conception to Natural Death” (Um Catecismo sobre a Vida Humana: Da concepção à morte natural), foram apresentados em um evento com presença de um coro, vários conferencistas, e um momento de oração.

Segundo informou Crux, o lançamento foi presidido pelo Arcebispo de Ibadan, Dom Gabriel Leke Abegunrin e moderado pela Doutora Juliana Iyabo Olusanmi, que afirmou que os textos escritos pelos Bispos eram muito úteis para refletir sobre vários temas pouco tratados nas famílias e para iluminar os “valores morais na sociedade os quais preservarão a santidade e a dignidade da vida humana”. Dom Abegunrin indicou que os textos buscam promover a qualidade da vida familiar e matrimônios mais fortes tanto na Nigéria como em todo o mundo.

Por sua vez, o Padre Michael Banjo declarou que a publicação dos textos é uma maneira de lutar contra a extensão da prática de abortos e o uso de contraceptivos no país. O sacerdote destacou os conteúdos em defesa da definição natural do matrimônio e da dignidade da vida humana.

Segundo o Padre Banjo, a Igreja local abordou desta maneira direta as controvérsias nacionais e os argumentos expostos frequentemente a favor da legalização do aborto, a redefinição da família e a mentalidade anti-natalista. Os postulados dos textos foram descritos como uma “verdade imutável” que contrasta com as iniciativas legais discutidas na sociedade nigeriana. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas