Gaudium news > Papa em Mensagem aos jovens: A JMJ é para os corajosos!

Papa em Mensagem aos jovens: A JMJ é para os corajosos!

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 22-02-2018, Gaudium Press) A mensagem do Papa Francisco em preparação para a XXXIII Jornada Mundial da Juventude, a ser celebrada em nível diocesano no próximo Domingo de Ramos (25 de março) tem como tema: “Não temas, Maria, pois achaste graça diante de Deus (Lc 1, 30).”

22-02-2018Papa em Mensagem aos jovens- A JMJ é para os corajosos! .jpg

Esta é a segunda mensagem que o Papa dirige aos jovens durante a caminhada de preparação para a JMJ 2019, do Panamá e Francisco escolheu Nossa Senhora para acompanhar a juventude católica nesta peregrinação espiritual.

A Mensagem

Em sua mensagem divulgada nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, Francisco afirma que a JMJ é para os corajosos:
“não é para jovens que procuram apenas a comodidade, recuando à vista das dificuldades. Aceitam o desafio? “, diz o Papa.

Destaca o Santo Padre em sua mensagem:

“Não deixem, queridos jovens, que os fulgores da juventude se apaguem na escuridão duma sala fechada, onde a única janela para olhar o mundo seja a do computador e do smartphone.
Abri de par em par as portas de sua vida!
Que seus espaços e tempos sejam habitados por pessoas concretas, relações profundas, que deem a possibilidade de compartilhar experiências autênticas e reais em seu dia-a-dia”.

Uma Trilogia Mariana

No ano passado a mensagem esteve centralizada nas palavras do Magnificat, agora são as palavras do arcanjo a Nossa Senhora e para o próximo ano será chamada a atenção para a resposta de Maria ao arcanjo.

Para o Pe. João Chagas, responsável pelo Setor Juventude do Dicastério dos Leigos, Família e Vida, esta “trilogia mariana” é expressão do desejo de Francisco de oferecer aos jovens de todo o mundo uma visão teologal da própria existência, fazendo memória do passado, tendo coragem no presente e esperança no futuro. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas