Gaudium news > Diocese de Roma oferece itinerário para superar perda de ente querido

Diocese de Roma oferece itinerário para superar perda de ente querido

Itália – Roma (Quinta-feira, 22-02-2018, Gaudium Press) Lidar com o sofrimento pela morte de um ente querido não é fácil; requer tempo para aceitar a perda e encontrar novas forças para seguir adiante. Pensando naquelas pessoas e famílias que enfrentam esta situação, o Vicariato da Diocese de Roma, a partir do Centro Pastoral da Família, apresentou um itinerário de sete etapas para acompanhar aqueles que enfrentam essa dor, com o título “‘Talita cum’- eu lhe digo, levanta-te!”, tirado do Evangelho de São Marcos 5, 41.

Diocese de Roma oferece itinerário para superar perda de ente querido.jpg

“Perder uma pessoa amada é uma dor que nos faz hesitar e precipita nossa vida na escuridão. Muitas vezes é impossível levantar-se sozinho e sair desta escuridão. Recordar o amor vivido, compartilhar com humildade a própria dor e caminhar junto com os irmãos até a luz é a via para entender que não estamos sozinhos. É o caminho que nos ajuda a reencontrar a paz do coração na luz de Cristo Ressuscitado. Te convidamos a participar conosco nesta jornada”, é o convite que faz a equipe do Centro Pastoral da Família do Vicariato de Roma.

O itinerário, que será o primeiro de três, consiste em sete encontros quinzenais que começarão na quinta-feira, 22 de fevereiro, a partir das 19h na Sala Pinacoteca do Pontifício Seminário Romano Maior. Esta primeira etapa levará por tema “Me falta”.

Os encontros seguintes abordarão: “Amor e sofrimento”, no dia 08 de março; “Perder um ente querido”, em 22 de março; “Eu escolho”, para 05 de abril; em 19 de abril será “A Dor Fecunda”; no dia 10 de maio “Viver e morrer como o Ressuscitado”; e “Honrar a vida”, em 24 de maio.

Em cada uma dessas etapas -explica Dom Andrea Manto, Diretor do Centro Pastoral da Família, que é citado por RomaSette.it- se procura “trabalhar em grupo sobre a dimensão espiritual, relacional e afetiva para ver a luz no fim do túnel do luto”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas