Gaudium news > Mais de 1200 fiéis participam de Missa pelos enfermos na Diocese de Phoenix, EUA

Mais de 1200 fiéis participam de Missa pelos enfermos na Diocese de Phoenix, EUA

Estados Unidos – Phoenix (Segunda-feira, 26-02-2018, Gaudium Press) A Catedral dos Santos Simão e Judas da Diocese de Phoenix, Estados Unidos, foi a sede da Missa de Cura e Unção celebrada por ocasião da passada Jornada Mundial dos Enfermos e presidida pelo Bispo de Phoenix, Dom Thomas Olmsted.

Mais de 1200 fiéis participam de Missa pelos enfermos na Diocese de Phoenix, EUA.jpg

“Os milagres que Jesus realizou há 2000 anos e os que Ele ainda está realizando hoje demonstram o amor misericordioso de Deus”, afirmou o prelado. “Nos reunimos aqui hoje porque sabemos com Fé que Jesus continua curando qualquer que seja nossa maior necessidade de cura – em nossos corpos, nossas almas ou nossos Espíritos”.

O Bispo, junto com uma dúzia de sacerdotes da Diocese, administrou o Sacramento da Unção dos Enfermos a várias centenas de pessoas presentes, em uma celebração que não apenas contou com os mais de mil participantes, mas também foi transmitida através do canal de YouTube da Diocese e os canais de televisão AZTV de Phoenix e a cadeia norte-americana católica EWTN.

A Missa anual para os enfermos é organizada há anos pela Ordem Soberana de Malta, uma ordem religiosa fundada no ano 1048 e dedicada à defesa da Fé e o serviço católico aos pobres e aos enfermos. A Jornada Mundial dos Enfermos foi estabelecida em 1992 por São João Paulo II para motivar as orações e a benção dos enfermos na Festa de Nossa Senhora de Lourdes no dia 11 de fevereiro. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas