Gaudium news > Santuário de Aparecida prepara-se para receber Romaria do Terço das Mulheres

Santuário de Aparecida prepara-se para receber Romaria do Terço das Mulheres

São Paulo – Aparecida (Terça-feira, 27-02-2018, Gaudium Press) Depois do grande sucesso da 10ª edição da Romaria Nacional do Terço dos Homens, que reuniu no Santuário Nacional de Aparecida mais de 70 mil peregrinos provenientes de todo o país, a Casa da Mãe Aparecida está se preparando para acolher a 5º edição da Romaria do Terço das Mulheres.

Santuário de Aparecida prepara-se para receber Romaria do Terço das Mulheres.jpg
(Foto: A12)

Durante o encontro, marcado para o próximo dia 10 de março, serão realizadas diversas atividades ao longo de todo o dia, entre elas estão a celebração da Santa Missa, Recitação do Santo Terço e Consagração a Nossa Senhora Aparecida.

Segundo o Reitor do Santuário, Padre João Batista de Almeida a Romaria do Terço das Mulheres em Aparecida é um sinal de fortalecimento para uma caminhada de oração. “Descobriu-se que o Santuário é um lugar onde os grupos podem se fortalecer naquilo que é próprio de cada grupo, a unidade, porque a rotina acaba desgastando os relacionamentos e um evento desses, ir ao Santuário, acaba fortalecendo os grupos, possibilitando a união e o respeito entre as mulheres do Terço e suas famílias”.

Os grupos que participarem da Romaria do Terço das Mulheres no Santuário refletirão sobre o tema ‘Terço das Mulheres, em oração pelas Famílias’ reforçando a partir das mulheres, uma questão importante que deve ser resgatada entre as famílias: O que é mesmo uma família?.

“É muito importante que a gente coloque a oração como sendo uma força para encontrar de fato esse novo mundo familiar e principalmente a missão da família que precisa ser reencontrada, porque se antes era muito bem definida, agora ela está um tanto quanto sem definição”, alertou o Reitor do Santuário.

A Romaria do Terço das Mulheres passou a ser de total responsabilidade do Santuário. Por este motivo será realizada pela primeira vez uma assembleia com as coordenadoras e auxiliares dos grupos de Terço das Mulheres, no próprio dia 10 de março, às 10h30 no auditório Padre Noé Sotillo. O objetivo é o de definir uma equipe de suporte que ajudará na formatação da programação da Romaria nos anos seguintes.

“Essa comissão de suporte terá condição de nos ajudar apresentando que elementos nós vamos destacar, que assuntos nós precisamos tratar nas próximas Romarias, pois são os próprios grupos que conseguem apresentar como está a caminhada do movimento do Terço das Mulheres pelo Brasil”, explicou o Padre João Batista. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas