Gaudium news > Aplicativo ajuda fiéis a consagrarem-se a Jesus por Maria

Aplicativo ajuda fiéis a consagrarem-se a Jesus por Maria

Colômbia – Medellín (Quinta-feira, 01-03-2018, Gaudium Press) Através de 33 aulas, que são acompanhadas por textos, vídeos, questionários e desafios, é possível preparar-se para a Consagração Total a Jesus por Maria.

Este é o conteúdo do aplicativo “Consagrar-te”, que o movimento católico Laços de Amor Mariano (LAM), apresentou para que os fiéis cristãos, onde quer que estejam, se preparem à graça especial desta consagração, segundo o método de São Luis Maria Grignion de Montfort.

Aplicativo ajuda fiéis a consagrarem-se a Jesus por Maria.png

“Isto que você está iniciando é um processo que tem sido realizado por grandes Santos. Talvez o mais conhecido para nós é São João Paulo II. A espiritualidade que santificou São João Paulo II foi precisamente a espiritualidade da consagração segundo o método de São Luis Maria Grignion de Montfort”, diz Wilson Tamayo, vice-diretor geral da LAM, no vídeo explicativo do aplicativo.

Ele assinala também que esta consagração “não é outra coisa que a renovação consciente dos compromissos batismais de Nossa Senhora; a Santíssima Virgem Maria”.

“Por conseguinte -acrescenta Tamayo no vídeo- o que você viverá neste processo será um renovar do espírito batismal. Um renovar esse ardor que em teu coração foi semeado pela graça do Batismo, que também te fará um missionário e te ajudará a levar à outras pessoas”.

A preparação para a consagração, que é acessada a partir do aplicativo que pode ser baixado no Google Play e está disponível no site www.consagrate.org, consiste em quatro módulos com os títulos: “Conhecimento do mundo”, “Conhecimento de si mesmo”, “Conhecimento de Maria” e “Conhecimento de Jesus Cristo”. Nos quais estão distribuídos as 33 lições.

Para realizar o processo é necessário ter um pedido e estabelecer na semana quanto tempo você vai dedicar à preparação. Como convida o vice-diretor geral da LAM: “Este processo de preparação requer ordem. É certo que através do aplicativo você pode escolher o tempo em que vai fazendo o processo de preparação. No entanto, quero convidá-lo para que estabeleça na semana um horário no qual ponhas sagradamente teu espaço para formar-te neste processo (…) e trate de cumpri-lo; pode ser uma conversa por semana, duas palestras por semana, ao ritmo que o Senhor for colocando no seu coração, mas você vai fazer; você vai fazer isso com muita ordem”.

Tamayo acrescenta que a preparação “será uma batalha espiritual”, que exigirá temperança, fortaleza e coragem.

“Se você está aqui, é porque Deus lhe chamou para isso, porque a Santíssima Virgem Maria te chamou para ser um filho especial. Para ser um consagrado total a Jesus através de Maria”, diz.

Quem quiser realizar a preparação, após baixar o aplicativo ou fazer o login no site “Consagra-te”, deverá registrar-se para iniciar seu processo. Neste caminho contará com o apoio de uma pessoa, que estará atenta para resolver qualquer inquietação.

Ao finalizar o processo de preparação, a pessoa estará pronta para realizar a Consagração total a Jesus por Maria, que pode ser em uma festa mariana e no contexto de uma Celebração Eucarística.

“Quero te dizer que logo verás os frutos desta preparação, que começarás a experimentar a ternura de Nossa Mãe, que verás como em toda sua vida, se começará a sentir uma ternura maternal que começa a rodear tudo, começarás a se sentir abraçado por Aquela que teve a Jesus em seus braços. Ela te chamou para que se consagre! Não rejeites esse chamado!”, conclui Wilson Tamayo no vídeo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas