Gaudium news > Arquidiocese dos EUA promove simpósio de Evangelização e Catequese

Arquidiocese dos EUA promove simpósio de Evangelização e Catequese

Estados Unidos – Houston (Sexta-feira, 02-03-2018, Gaudium Press) O George R. Brown Convention Center de Houston, Texas, Estados Unidos, será o epicentro, no próximo sábado, 10 de março, de uma nova versão do “Simpósio AGAPE de Evangelização e Catequese”, organizado há vários anos pela Arquidiocese de Galveston-Houston

Será um dia com vários convidados especiais e conferências, catequeses, pregações, concertos, além da Hora Santa e da Celebração Eucarística, começando a partir das 08h e terminando às 20h. Diversos temas serão abordados, entre eles o Códice Guadalupano, a Identidade Católica e o Espírito Santo; também haverá testemunhos de conversão.

Arquidiocese dos EUA promove simpósio de Evangelização e Catequese.jpg

Participarão como palestrantes o Cardeal Daniel DiNardo, Arcebispo de Galveston-Houston; Dom Eduardo Chávez, Diretor Geral do Instituto Superior de Estudos Guadalupanos (ISEG); o Padre Luis Toro da Venezuela, o Padre Alfredo Gaytán do México; assim como o pregador Neil Vélez de Nova York; Tony Meléndez, Rafael Moreno e Son By 4, estes três últimos no louvor. Como animador e apresentador do evento estará Pepe Alonso da EWTN Miami.

O “Simpósio AGAPE de Evangelização e Catequese” é uma iniciativa de evangelização que convoca a comunidade hispânica presente na Arquidiocese de Galveston-Houston. Se dirige a todos os fiéis, mas de forma especial aos catequistas e formadores, incentivando-lhes à formação e a evangelização para a catequese.

“Este evento teve como único objetivo evangelizar -ou re-evangelizar- o coração e formar a nossa mente. Assim tão simples. É um evento que abriu as portas não só para os catequistas e líderes catequéticos, mas para todo aquele que teve o desejo de seguir conhecendo a Cristo, formando-se na Fé e procurando fazer um melhor ministério a partir de suas casas até o ministério paroquial”, explica a Federação para a Catequese com os hispânicos, que acompanhou as versões anteriores do “Simpósio AGAPE”.

Sobre o nome do evento, também explica: “Agape, do grego ápice, ‘amor incondicional’, era o alimento da caridade que faziam entre si os primeiros cristãos em suas reuniões para fomentar a concórdia e a união entre os membros do mesmo corpo e para restabelecer, pelo menos ao pé dos altares, a fraternidade destruída na sociedade civil pela desigualdade das condições. Ágape é o termo grego para descrever um tipo de amor incondicional e reflexivo, no qual o amante leva em conta apenas o bem do ser amado. Os primeiros cristãos o empregaram para se referir ao amor especial de Deus descrito em João 3, 16. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas