Gaudium news > Correios do Vaticano lançam Selo para a Páscoa-2018

Correios do Vaticano lançam Selo para a Páscoa-2018

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 02-03-2018, Gaudium Press) Foi apresentado pelo Departamento de Filatelia e Numismática da Cidade do Vaticano o selo postal elaborado para comemorar a celebração da Páscoa de 2018.

2Correios do Vaticano lançam Selo para a Páscoa-2018.jpg

O selo custa 0,95 euros (aproximadamente 1,16 dólares) e já está à venda no correio do Vaticano.

O artista espanhol Raúl Berzosa é o autor da tela “Cristo Ressuscitado” de onde saiu a imagem escolhida para o selo.
Berzosa, de 37 anos, viu pela quarta vez suas pinturas serem usadas pela Santa Sé em seus selos postais.

As obras do artista foram usadas anteriormente no selo do V centenário do nascimento de São Felipe Neri e Santa Teresa de Jesus, em 2015, no 80º aniversário do Papa Francisco, em 2016, e no 50º aniversário da encíclica Populorum Progressio, em 2017.

Raúl Berzosa explicou em declarações à imprensa que “a obra do Cristo ressuscitado foi realizada em 2016 para a coleção ‘Rostos de Cristo'” e “foi a última de uma série de pinturas, exibidas em muitas cidades do mundo junto com o resto da coleção”.

Segundo Berzosa, estas obras, “pretendem levar a mensagem catequética ao maior público possível”.
“O que eu nunca imaginei é que esta obra, dois anos depois seria usada pelo Departamento de Filatelia e Numismática da Cidade do Vaticano para anunciar a Páscoa 2018 em um selo”.

Berzosa também assegurou que, para ele, esta escolha “é uma honra enorme como católico e pintor de arte sacra”, ressaltou.

O artista espanhol, descrevendo seu trabalho afirma que “Nesta obra podemos observar Cristo, a metade do seu corpo, olhando para um céu cheio de luz, refletido por esta luminosidade, ele se levanta do santo sudário e uma cruz de luz ilumina o seu rosto”.

Destacando, ele afirma ainda que ao criar esta obra “buscava um Cristo cheio de força, Cristo venceu a morte e só nos permite ver parte das suas chagas”. (JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas